ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Trabalhador que sofreu acidente em atacadista morre na Capital

Ele caiu de uma altura de 5 metros e teve morte cerebral

Gabrielle Tavares | 17/03/2022 17:25
Setor administrativo que foi atingido pelo fogo no Fort. (foto Paulo Francis)
Setor administrativo que foi atingido pelo fogo no Fort. (foto Paulo Francis)

Trabalhador que sofreu acidente enquanto fazia reparos no Fort Atacadista Presidente Vargas, Fernando da Silva e Souza, 56, teve a morte confirmada pelo Hospital Santa Casa de Campo Grande, no fim da tarde desta quinta-feira (17).

Ele era contratado pela empresa terceirizada Radiant, especializada em instalações de rede de internet fibra óptica, e estava prestando serviços na unidade do Fort que pegou fogo no último sábado.

Ele caiu de uma altura de aproximadamente 5 metros, na tarde de segunda-feira (14), e fraturou o crânio.

Ele foi socorrido por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado em estado grave para a Santa Casa, por volta das 17h30.

Segundo o filho do trabalhador, que preferiu não se identificar, a família só soube do acidente às 19h30.

“A supervisora ligou falando que ele estava estável e na área vermelha da Santa Casa. Porém, ele não estava bem, estava em coma e convulsionando. À noite, já soubemos que apenas parte do cérebro do lado esquerdo estava funcionando e ele respirando por aparelhos. A medicina já tinha dado como caso sem solução, praticamente morte cerebral. A empresa dele já até falou para ir atrás do velório e sepultamento.”

O advogado da família, Vinicius Pizetta, alegou que a empresa não forneceu equipamentos de segurança, como cinto e capacete de proteção, e que entrou com uma ação judicial para conseguir as imagens das câmeras do local.

Incêndio

O incêndio atingiu o supermercado no dia 12 de março, apenas em duas salas do setor administrativo da unidade. Ninguém ficou ferido na ocasião.

Em nota, o Fort relatou que o alvará de incêndio está em dia e que prestou atendimento imediato ao Fernando na segunda-feira.

A unidade foi reinaugurada ontem (16).

Nos siga no Google Notícias