ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Trabalhador sofre acidente e médicos avaliam morte cerebral

Funcionário fazia reparos na rede elétrica depois de incêndio, quando caiu de escada e fraturou a cabeça

Gabrielle Tavares | 17/03/2022 13:48
No sábado passado, unidade da Presidente Vargas pegou fogo. (Foto: Direto das Ruas)
No sábado passado, unidade da Presidente Vargas pegou fogo. (Foto: Direto das Ruas)

Funcionário que fazia reparos na unidade do Fort Atacadista Presidente Vargas, que pegou fogo no último sábado (12), sofreu acidente na segunda-feira (14) e o Hospital Santa Casa de Campo Grande, onde está internado, abriu protocolo para confirmar morte cerebral.

Fernando da Silva e Souza, 56, era funcionário da terceirizada Radiant, que presta serviços de internet fibra óptica, e caiu de uma escada enquanto fazia instalações na rede elétrica.

Ele foi socorrido por uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado em estado gravíssimo para a Santa Casa.

As informações são de que ele caiu de cabeça e fraturou o crânio em três pontos diferentes. Mesmo com o protocolo para morte cerebral em aberto, a Santa Casa afirmou que ele está “em estado grave, mas estável, e segue sob cuidados intensivos da equipe da Neurologia”.

Segundo a família da vítima, a terceirizada Radiant não quis registrar boletim de ocorrência na Capital, porque a sede fica em Curitiba (PR).

Já o Fort confirmou que ele se acidentou quando fazia reparos elétricos na unidade e informou que prestou atendimento imediato ao funcionário.

Supermercado instalou novo sistema de alarme de incêndio. (Foto: Kísie Ainoã)
Supermercado instalou novo sistema de alarme de incêndio. (Foto: Kísie Ainoã)

O advogado da família, Vinicius Pizetta, relatou que entrou com uma ação judicial para conseguir as imagens das câmeras de segurança da loja.

De acordo com funcionários do supermercado, que preferiram não se identificar, os trabalhadores estavam sem os equipamentos de segurança, situação que continuou mesmo depois do acidente.

O fogo não atingiu a área de vendas, apenas a copa e duas salas do setor administrativo da unidade, que foi reinaugurada ontem (16).

As chamas tomaram grandes proporções rapidamente, provocando uma densa cortina de fumaça que podia ser vista a quilômetros de distância.

Em nota, o Fort alegou na ocasião que ninguém ficou ferido no incêndio, já que a loja foi totalmente evacuada no primeiro foco, e que o alvará está em dia.

Nos siga no Google Notícias