ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Trabalhadores da saúde com mais de 35 anos podem ser vacinados contra gripe

Imunização para o novo público já está disponível a partir desta quinta-feira (29)

Aletheya Alves | 29/04/2021 13:21
Frasco com dose da vacina contra influenza (gripe) em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Frasco com dose da vacina contra influenza (gripe) em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

A partir de hoje (29), trabalhadores da saúde com 35 anos ou mais já podem se vacinar contra influenza (gripe) em Campo Grande. A imunização também continua para crianças que tenham entre seis meses e menos de seis anos de idade, gestantes sem comorbidades e puérperas.

Estão disponíveis para imunização 62 unidades de saúde, das 7h30 até 17h. Em Campo Grande, a campanha de vacinação teve início no dia 12 de abril e até o dia 17, 26.186 crianças de seis meses até menores de seis anos receberam a imunização.

Em geral, a campanha é destinada inicialmente para idosos a partir dos 60 anos, mas devido à prioridade para vacina contra covid-19 foi necessário realizar mudanças no calendário.

Seguindo instruções do Ministério da Saúde, a prioridade para vacinação contra influenza está sendo dada para crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. A próxima etapa da campanha será destinada para pessoas com mais de 60 anos e professores, devendo ter início em 11 de maio.

A última etapa está prevista para 9 junho e irá contemplar pessoas com comorbidade ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do sistema portuário e rodoviário, forças de segurança e das Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, detentos e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas.

Confira abaixo os locais disponíveis para vacinação:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias