ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Trabalho de recuperação é suspenso em bairros e prefeitura alerta para risco

Prefeito explicou que nesta segunda risco de temporal provocou suspensão dos trabalhos de limpeza e recuperação de estrutura

Izabela Sanchez e Fernanda Palheta | 21/10/2019 09:38
Cratera se abriu na Avenida João Júlio Dittmar, no Bairro Silvia Regina. (Foto: Marcos Maluf)
Cratera se abriu na Avenida João Júlio Dittmar, no Bairro Silvia Regina. (Foto: Marcos Maluf)

A chuva de sábado (19) veio forte e em alguns locais, como nos bairros Silvia Regina e Guanandi, o dano na estrutura causa riscos ao trânsito de moradores ainda nesta segunda-feira (21), alerta a prefeitura. O perigo de mais deslizamentos fez com que a Prefeitura suspendesse os trabalhos de limpeza e recuperação da estrutura na Avenida João Júlio Dittmar, no Bairro Silvia Regina.

Por ali, parte da calçada desmoronou e caiu dentro de uma cratera que se formou às margens da Avenida próximo ao Córrego Serradinho onde o poste de iluminação pública e até o gramado foram engolidos pelo buraco. Outro local com forte estrago foi o Parque Ecológico Anhanduí, no bairro Guanandi.

Marquinhos chega no Bairro Nova Campo Grande para entrega de uma horta urbana (Foto: Marcos Maluf)
Marquinhos chega no Bairro Nova Campo Grande para entrega de uma horta urbana (Foto: Marcos Maluf)

Pelo menos 300 metros da grade que cerca o Parque despencaram em efeito dominó. “Fizemos todos os trabalhos, ontem, de limpeza de e retirada de material de alguns pontos que pudessem afetar. Hoje estávamos lá, mas com a chuva tivemos que suspender a atuação mais contundente, o solo está molhado, está perigoso até atuar. Estamos esperando o tempo melhorar”, disse Marquinhos.

O prefeito declarou esperar que a terça-feira (22) traga tempo mais seco para que os trabalhadores reforcem as estruturas perdidas na chuva. Marquinhos disse que esses locais mais perigosos estão “todos sinalizados”.

No domingo (20), o prefeito afirmou que, “de imediato”, os postos de saúde “foram consertados”. Segundo Marquinhos, 140 trabalhadores atuam nos reparos de estruturas atingidas. “Hoje está tudo funcionando”, garantiu, sobre as unidades de saúde. Foram, aproximadamente, 10 estrutura que tiveram de encerrar mais cedo o dia D contra o sarampo por conta do prejuízo na estrutura física.

“Na questão material as unidades de saúde foram as mais prejudicadas, principalmente onde não tinha muito edifício em volta, e o vento foi mais forte”, disse Marquinhos, que emendou não “ter valor exato investido” nos reparos.

Chuvarada - O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta neste domingo para tempestade de raios a partir das 20h para todos os municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso termina às 11h desta segunda. Há risco de corte de energia elétrica. É na primavera que há mais incidência de chuva e raios no Brasil.

Nesta segunda, com queda de temperatura que deve atingir até 6 graus a menos que a média para esta época, a chuva continua. A previsão é de tempo nublado com possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas a qualquer hora do dia na Capital. A temperatura máxima não passará dos 27°C.

Pelo menos 300 metros da grade que cerca o Parque despencaram em efeito dominó. (Foto: Marcos Maluf)
Pelo menos 300 metros da grade que cerca o Parque despencaram em efeito dominó. (Foto: Marcos Maluf)
Nos siga no Google Notícias