ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Longe da tempestade prevista, chuva chega calma e derruba temperatura

Previsão indicou tempestade desde quinta-feira em Dourados, mas cidade teve apenas garoa em alguns pontos ontem

Helio de Freitas, de Dourados | 21/10/2019 09:33
Chove nesta manhã em Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Chove nesta manhã em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

Os alertas de tempestade feitos desde quinta-feira (17) não se confirmaram e a chuva calma só chegou na manhã de hoje em Dourados, a 233 km de Campo Grande. De acordo com o Guia Clima, a precipitação desta manhã chegou a 2 milímetros às 9h30. Ontem garoou em pontos isolados da cidade, com 0,1 mm de chuva registrada.

A chuva serviu para aliviar o calorão que afetava a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul nos últimos dias. Ontem, segundo a Embrapa, a máxima foi de 34,4 graus às 14h20, com sensação térmica de 35,5ºC.

Nesta segunda-feira, a máxima foi de 23,4 graus no início da madrugada. Às 9h, caiu para 22,3 graus. A umidade relativa do ar, que chegou a 39% ontem à tarde, subiu para 92%.

Previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica chuva só hoje em Dourados nesta semana. O sol volta a brilhar amanhã e a temperatura chega aos 38 graus na sexta (25).

A chuva acumulada até agora em Dourados está longe do volume historicamente registrado em outubro. Até hoje, são menos de 29 milímetros de precipitação, quando o esperado para o mês é de 147 mm.

Nos siga no Google Notícias