A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/04/2012 10:41

Trad aguarda aprovação de projeto para resolver enchentes na Nha-nhá

Wendell Reis

Prefeitura aguarda R$ 150 milhões para resolver enchentes e fazer a revitalização do rio Anhanduí

Na quarta-feira, moradores voltaram a sofrer com alagamentos na Nha-Nhá (Foto: João Garrigó)Na quarta-feira, moradores voltaram a sofrer com alagamentos na Nha-Nhá (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), informou na manhã desta segunda-feira (16) que pediu ao deputado federal Edson Giroto (PMDB) para se reunir com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, para solicitar a liberação do dinheiro e começar as obras de contenção de enchentes em Campo Grande.

O prefeito explicou que o dinheiro servirá para por fim aos problemas de enchentes nos bairros Jockey Club, Marcos Roberto e Nha-nhá. No projeto está previsto o aumento da capacidade de drenagem de água pluvial dos córregos Areias e Cabaças. A expectativa para o término da obra que incluirá instalação de galerias para beber água é de 10 meses.

Trad alega que a Prefeitura está enfrentando o processo burocrático para a liberação, que inclui projeto técnico, detalhamento financeiro, licitação e SPA (Síntese de Projeto Aprovado), que seria a etapa final e a parte do processo onde a prefeitura está. “A partir daí você pode fazer”, explicou o prefeito, que pretende aproveitar o período de estiagem para realizar as obras.

A obra contará com investimentos de R$ 150 milhões. Além da enchente, o dinheiro também será utilizado para a revitalização das margens do rio Anhanduí, localizado na Ernesto Geisel. A revitalização inclui tratamento das margens, com concreto, gabião (estruturas armadas, flexíveis), ou grama, o que dependerá da velocidade da água, instalação de pistas de caminhada e praça de esporte. As mudanças têm por objetivo proporcionar uma grande valorização em toda a margem a ser revitalizada, da rua Santa Adélia a rua Campestre, bem como acabar com os problemas de desmoronamentos.

Na semana passada, os moradores da vila Nhanha voltaram a sofrer com alagamentos, que provocaram a destruição de vários imóveis. Os moradores chegaram a interditar a avenida Ernesto Geisel para protestar contra a difícil situação.

Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...
Mulher é atropelada pelo ex-marido e está em estado grave na Santa Casa
Uma mulher de 33 anos foi atropelada pelo ex-marido e está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, sedada e entubada na CTI (Centro ...


Eu diria que ele está aguardando há dez anos, quem mora na região sabe... todos os anos é a mesma coisa... épor causa disso, é por causa daquilo, e a situação só piora... até quando?? Até a popolução das um basta de fazer esse tipo de manisfetação ao menos uma vez por mês ou então trocar todos os políticos de uma só vez... accho que seria s solução definitiva do problema... pressão total galera!!
 
Ana Lúcia em 16/04/2012 02:07:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions