ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Trad aguarda aprovação de projeto para resolver enchentes na Nha-nhá

Wendell Reis | 16/04/2012 10:41

Prefeitura aguarda R$ 150 milhões para resolver enchentes e fazer a revitalização do rio Anhanduí

Na quarta-feira, moradores voltaram a sofrer com alagamentos na Nha-Nhá (Foto: João Garrigó)
Na quarta-feira, moradores voltaram a sofrer com alagamentos na Nha-Nhá (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), informou na manhã desta segunda-feira (16) que pediu ao deputado federal Edson Giroto (PMDB) para se reunir com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, para solicitar a liberação do dinheiro e começar as obras de contenção de enchentes em Campo Grande.

O prefeito explicou que o dinheiro servirá para por fim aos problemas de enchentes nos bairros Jockey Club, Marcos Roberto e Nha-nhá. No projeto está previsto o aumento da capacidade de drenagem de água pluvial dos córregos Areias e Cabaças. A expectativa para o término da obra que incluirá instalação de galerias para beber água é de 10 meses.

Trad alega que a Prefeitura está enfrentando o processo burocrático para a liberação, que inclui projeto técnico, detalhamento financeiro, licitação e SPA (Síntese de Projeto Aprovado), que seria a etapa final e a parte do processo onde a prefeitura está. “A partir daí você pode fazer”, explicou o prefeito, que pretende aproveitar o período de estiagem para realizar as obras.

A obra contará com investimentos de R$ 150 milhões. Além da enchente, o dinheiro também será utilizado para a revitalização das margens do rio Anhanduí, localizado na Ernesto Geisel. A revitalização inclui tratamento das margens, com concreto, gabião (estruturas armadas, flexíveis), ou grama, o que dependerá da velocidade da água, instalação de pistas de caminhada e praça de esporte. As mudanças têm por objetivo proporcionar uma grande valorização em toda a margem a ser revitalizada, da rua Santa Adélia a rua Campestre, bem como acabar com os problemas de desmoronamentos.

Na semana passada, os moradores da vila Nhanha voltaram a sofrer com alagamentos, que provocaram a destruição de vários imóveis. Os moradores chegaram a interditar a avenida Ernesto Geisel para protestar contra a difícil situação.

Nos siga no Google Notícias