A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/04/2012 11:28

Trad defende prêmio para assiduidade durante fórum de Administração

Wendell Reis
Trad acredita que é preciso uma política mais ampla na busca por assiduidade (Foto: Wendell Reis)Trad acredita que é preciso uma política mais ampla na busca por assiduidade (Foto: Wendell Reis)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), lembrou da necessidade de incentivar o servidor público a se manter assíduo no emprego. Durante o 5º Fórum Estadual de Secretarias Municipais de Administração (Fesmad), Trad defendeu a implementação, nem que seja a título de experiência, de uma política mais ampla na busca por assiduidade.

O prefeito alega que investiu no servidor nos seus oito anos, procurando pagar o salário em dia, organizando turnos para que as pessoas pudessem ter uma produtividade maior e aumentando, em alguns setores, a remuneração por produtividade, oferecendo prêmios. Entretanto, Trad acredita que é preciso uma política mais ampla na busca por assiduidade. “Eu lancei a ideia e vou deixar para o meu sucessor implantar. Seria uma alternativa para reduzir a falta, que gera muitos prejuízos para os cofres públicos”.

Durante o Fórum o prefeito destacou a importância do evento, que proporciona a troca de experiência entre os administradores, que em sua maioria ficam muito tempo em meio a papéis, cumprindo a obrigação de organizar e dar condições para que o município possa funcionar adequadamente.

A secretária municipal de Administração (Semad) e presidente do Fesmad, Aurenice Rodrigues Pinheiro Pilatti, explicou que o Fórum tem por objetivo fomentar a gestão pública e proporcionar a troca de experiência. Já o vereador Flávio César destacou a importância do evento na busca pela excelência na gestão, possibilitando mudanças que possam dar sustentação e condição para as prefeituras municipais. O fórum tem como tema o absenteísmo dos servidores municipais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions