A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/01/2015 10:58

Traficante planejava levar maconha em carro guinchado por 2,8 mil km

Renan Nucci
Traficante veio de Belém do Pará para buscar droga em Campo Grande. (Foto: Marcelo Calazans)Traficante veio de Belém do Pará para buscar droga em Campo Grande. (Foto: Marcelo Calazans)

A Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) prendeu no final da tarde de ontem (14), em Campo Grande, Jorge Micael de Lima Santos, 27 anos, com 302 quilos de maconha. A droga seria levada por 2.800 quilômetros até Belém do Pará, onde ele reside, em uma pickup GM Montana que seria guinchada. Um adolescente de 17 anos dava suporte ao crime e foi apreendido.

De acordo com o delegado João Paulo Sartori, após denúncia, os policiais passaram a investigar os passos do traficante que estaria em uma casa no Jardim Noroeste. O autor foi abordado no momento em que se deslocava para uma empresa onde iria guinchar a Montana, com o objetivo de tentar driblar a fiscalização ao longo do percurso. A maconha estava escondida em um fundo falso na carroceria do automóvel.

O adolescente tentou correr até a casa que estava sendo vigiada, mas acabou detido. Ele utilizava um Renault Clio para dar apoio a Jorge. Com a dupla, além dos tabletes de maconha, também foram apreendidos R$ 1.500, celulares, filmes plásticos e uma balança de precisão. Jorge veio de Belém em um avião, desembarcou na Capital e pegou o carro já preparado com o entorpecente adquirido em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai.

Ele receberia R$ 2 mil pelo serviço, porém, diante da polícia, negou a ação e disse que não sabia do esquema. “Eu vim só para buscar o carro”, limitou-se a dizer. Ainda segundo Sartori, a dupla já possuí passagens por crimes como tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Um indivíduo que teria feito contato com Jorge na Capital está sendo investigado.

 

 

Adolescente matou rapaz em acerto de contas do tráfico de drogas
Um adolescente é acusado de assassinar Sandro da Silva Alves, 22 anos, na madrugada do dia (10), no Bairro Santa Luzia. O menor, que não teve o nome ...
Jovem morto no lugar do irmão tem passagens por tráfico, afirma polícia
O jovem morto na madrugada de sábado (10), no Bairro Santa Luzia, possui várias passagens pela polícia por tráfico de drogas e receptação. Sandro da ...
Jovem não ouve conselho do pai, insiste no tráfico e acaba preso pela PM
A Polícia Militar de Campo Grande prendeu no início da noite de ontem (05) Felipe Matheus de Oliveira de Souza, 18 anos, acusado de tráfico de drogas...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions