A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/02/2013 12:47

Transformador estourou, houve tumulto e atendimento da Central foi para o Paço

Nadyenka Castro e Mariana Lopes
Contribuintes esperam atendimento ser retomado. (Foto: Simão Nogueira)Contribuintes esperam atendimento ser retomado. (Foto: Simão Nogueira)
Central de Atendimento ao Cidadão ficou vazia. (Foto: Simão Nogueira)Central de Atendimento ao Cidadão ficou vazia. (Foto: Simão Nogueira)

Rompimento da rede de transmissão de energia elétrica na Central de Atendimento ao Cidadão, em Campo Grande, fez o transformador do local estourar e por conta do barulho, houve tumulto e o atendimento ao público foi redirecionado para o Paço Municipal, na avenida Afonso Pena.

A Central de Atendimento está em obra de ampliação. Por volta das 10h40min, uma broca perfurava o solo e atingiu a fiação subterrânea. O transformador estourou e o fornecimento de energia foi suspenso em toda a região do Jardim dos Estados.

Segundo a Enersul, o fornecimento foi suspenso na região automaticamente para evitar curto-circuito em toda a rede. O serviço foi restabelecido cerca de 40 minutos depois, mas, na Central, só pouco antes das 12h30min.

Ex-funcionária da Enersul, uma mulher que buscava atendimento conta que o barulho foi muito alto e que o transformador estourou duas vezes. Houve tumulto e uma funcionária pediu calma a quem estava lá. Ainda não foi verificado se equipamentos queimaram.

Ela e outros contribuintes decidiram esperar a energia ser restabelecida, ao invés de ir para o Paço Municipal. Ela optou por ficar na Central temendo que o Paço fosse estar cheio.

A Maternidade Cândido Mariano, que fica em frente à Central, também ficou sem energia. O diretor administrativo do hospital, Renato Cubel conta que o gerador do hospital atende a quatro setores: centro cirúrgico, salas de parto, Unidade de Terapia Intensiva e Unidade de Cuidados de Internação.

Estas quatro áreas não ficaram sem energia. Os demais setores, como recepção, ficaram no ‘escuro’, mas, de acordo com Renato, não houve prejuízo a quem buscou atendimento.

Gerente de uma papelaria na região, Gerson Carlos Amorim, disse que levou “um susto” por causa do barulho do estouro do transformador e que não teve prejuízos.

Funcionários da Enersul trabalham para restabelecimento. (Foto: Simão Nogueira)Funcionários da Enersul trabalham para restabelecimento. (Foto: Simão Nogueira)
Central de Atendimento está em obras. (Foto: Simão Nogueira)Central de Atendimento está em obras. (Foto: Simão Nogueira)
Problema em obra na Central provocou falta de luz no Jardim dos Estados
A falta de energia na região do Jardim dos Estados, nesta manhã, foi provocada por um problema na obra que está sendo feita na Central de Atendimento...
Região do Jardim dos Estados, na Capital, está sem energia elétrica
A região do Jardim dos Estados, em Campo Grande, está sem energia elétrica. De acordo com a Enersul, técnicos já foram enviados para a região e em br...
Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions