ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Transtornos para moradores, alagamentos danificaram até Kombi durante chuva

Liniker Ribeiro | 13/01/2021 14:37



O segundo dia consecutivo de chuva forte, em Campo Grande, acumula diversos casos de alagamentos. Moradores, principalmente na região sul da Capital, sofrem com os transtornos provocados pela quantidade de água que caiu, na cidade, nesta quarta-feira (13).

“Olha a água forte, isso aqui, quando parar [de chover e escorrer a água], vai ser só buraco”, destaca Rosana Ferreira da Silva, moradora da Rua Pedra Negra, no Jardim São Conrado.

Ela, assim como outras centenas de pessoas que moram no bairro já pensam nos problemas depois que a chuva passar. Vídeo gravado por ela e enviado ao Campo Grande News por meio do Canal Direto das Ruas, ilustra a dificuldade vivida no local.

Á água chega a tomar conta da rua sem asfalto e, conforme a moradora, leva junto pedras e lixo para outros pontos do bairro.

Quem também registrou a situação crítica provocada pela chuva foi a moradora Patricia Lopes, do Bairro Taquarussu.

“Essa rua São Roque é uma bacia, toda vez que chove vem água podre do córrego, entra rato”, afirma. “Desce a água e ela concentra tudo aqui, nessas casas próximas tudo entra água, a única que não entra é do vizinho, que fez uma proteção”, narra ao mostrar o problema.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

No Bairro Riviera Park, o jeito encontrado por alguns moradores foi encarar tudo com bom humor. “Só trazer as varinhas de pesca e bora”, afirma leitor em vídeo enviado pela moradora Cristina Porto.

Perda – Na Rua Afranio Peixoto, no Bairro Santo Antônio, a água também tomou conta da rua. Veículo modelo Volkswagen Kombi chegou a ficar danificado após a água acumular na pista.

De acordo com Renato Barbosa, morador da região, essa situação não é novidade, mas há três o problema não se repetia. “A gente esperava que acabasse o problema porque fizeram uma obra no Santo Amaro, há uns três anos, e falaram que não chegaria aqui. Porém, não adiantou”, destaca.

Apesar disso, o morador cita que este foi o primeiro alagamento desde as obras.

Em outros pontos da cidade, mais alagamentos. É o caso da Rua Maria Carlota Giordano, no Oliveirra III, que virou um “rio” após a chuva no fim desta manhã.

Na Avenida 7, no Jardim Carioca, vídeo impressiona ainda mais. As duas pistas da via ficaram alagadas e a força da água impressiona.


Nos siga no Google Notícias