A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/04/2013 10:56

Trapalhada: prefeitura autoriza e depois tenta fechar circo em parque

Edivaldo Bitencourt e Mariana Lopes
Circo continua dentro do parque (Foto: João Garrigó)Circo continua dentro do parque (Foto: João Garrigó)

A Prefeitura de Campo Grande fracassou, ontem à noite, na tentativa de suspender as apresentações do Circo Troy, dentro do Parque Ayrton Senna, no Conjunto Aero Rancho. Em 48 horas, a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) cobrou aluguel pelo espaço, arrependeu-se da medida, tentou revogar o contrato a poucos minutos das apresentações e pôs a Guarda Municipal para intimidar e forçar o grupo a sair as pressas da área de lazer.

A confusão começou na quarta-feira, quando a circo assinou o contrato de locação do Parque Ayrton Senna. Segundo o diretor artístico Edimilton Bezerra dos Santos, o Chocolate, de 39 anos, eles pagaram R$ 300 pela instalação no parque e pelo consumo de água e luz elétrica.

Ontem à noite, pouco antes da primeira apresentação, uma equipe da Funesp, da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e da Procuradoria Jurídica do Município foram até o parque e determinaram a revogação do contrato.

Chocolate mostra o contrato firmado com a Funesp (Foto: João Garrigó)Chocolate mostra o contrato firmado com a Funesp (Foto: João Garrigó)

Segundo Chocolate, eles alegaram que o contrato foi firmado de forma equivocada e seria revogado. Também determinaram que o fechamento do circo e a imediata mudança de local. Os funcionários disseram que é proibida a realização de eventos com a cobrança de ingresso dentro do Parque Ayrton Senna.

A direção do circo, segundo Chocolate, reagiu e bateu o pé. Eles argumentaram que só vão deixar o parque na quarta-feira, quando termina o contrato e as tendas mudam-se para os altos da avenida Afonso Pena, ou com decisão judicial. Chocolate contou que a única restrição no contrato é de que eles não poderiam usar os campos de futebol.

O espetáculo ocorreu normalmente ontem, mas sob os olhos atento da Guarda Municipal. Chocolate disse que a presença dos agentes patrimoniais teve a finalidade de intimidar a direção do circo.

Ele contou que o grupo ficou, no fim de semana anterior, no Parque Jacques da Luz, no bairro Moreninha 3, e não teve nenhuma restrição.

As apresentações acontecem hoje e amanhã no Parque Ayrton Senna, às 18h e 20h. O ingresso custa R$ 5,00. Depois, o Circo Troy fica na Afonso Pena por tempo indeterminado.

Segundo Chocolate, as atrações são palhaços, trapézio, globo da morte, entre outras artes circenses. Não há apresentação de animais.

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...


coando e o emgreço do circo quero saber para ir manha
 
lutiano sila em 14/11/2013 14:04:03
Sra. Amanda, Isto que aconteceu é falta de competencia, organização. Falta de respeito para com as pessoas, pois a administração do circo simplemnete assinou um contrato com a PMCG, e agora querem tirá-los de lá.
acorda CG................
 
João silva em 28/04/2013 09:24:32
galera, esses secretarios do Bernal e ele mesmo estão todos perdidos, o cara com 04 meses de prefeitura ja fez um estrago desses imaginam daqui a 3 anos ??????
 
eraldo afonso bento em 28/04/2013 06:52:43
A culpa deve ser da administração passada ! É sempre tudo culpa deles (rssss) !
 
Marcos Figueiredo em 27/04/2013 19:04:55
kkkkkkkkkkkkkkkk essa foi a maior palhaçada que ja ouvi... parece que é brincadeira o que eu li...até li de novo pra saber se era verdade kkkkkkkk
 
Márcio Martins em 27/04/2013 18:20:38
KKKK....casa desorganizada 20 anos de que ??? chega mais um "acordado" e abrem-se as cortinas... FIA... paracuisso, é muita competência p quem não tem capacidade uai...só isso viu ....
 
arnaldo saracho em 27/04/2013 17:37:54
O circo TROY deveria abrir um espaço para que a equipe da FUNESP faça sua apresentação. Isto é arte circense: um, dois, três ou quantos patetas participaram desta trapalhada?
 
Eva Gomes em 27/04/2013 15:25:21
Mais uma palhaçada do maior palhaço de todos!! kkkk... Faz-me rir Sr. Bernal... kkkk
 
Indianara Arruda em 27/04/2013 14:37:43
Deixa o circo de graça e coloca o pessoal dessa administração. vão fazer mais sucesso que os palhaços do circo.. kkkkkk kk kkkkkkk
 
gabriel silva em 27/04/2013 14:31:21
Acho que cada um deve cuidar da sua vida, e parar de ficar caçando coisa errada!!!!
Isso é coisa de mulherzina fofoqueira que não tem o que fazer.
Acha que é facil pegar uma casa toda desorganizada, com mais de 20 anos de sujeira e consertar tudo em 5 meses????
Ao inves de criticar pq não tentam ajudar? cada um fazendo sua parte tudo melhora!!!
O Alcides é e será o melhor Prefeito para essa cidade, mais nada acontece da noite para o dia!!!
ACORDEM!!!!!
 
Amanda Montagneri em 27/04/2013 14:15:51
Éssa é a nossa Campo Grande,não tem evento para o povão e quando aparece um já querem tumultuar!!
 
Joelcio Fernandes- em 27/04/2013 14:08:13
Que absurdo, vem a nossa cidade pra alegra as criança e essa palhaçada da prefeitura, tudo pra arrecadar mais dinheiro,cade a humildade, to com o vereador chocolate, obrigado por essa apresentação do circo,o espetáculo é maravilhoso.
 
ALMIRA SANTOS em 27/04/2013 13:40:27
espero que esse circo não sejas montado nos altos da Afonso pena... ao lado de um condomínio de casa os moradores não conseguem assistir nenhum programa de tv... um barulhão danado... Parque... Circo... nossa um barulho... lógico, cultura, divertimento para as crianças, adultos e idosos, são de suma importância, deveria ser olhado com outros olhos e o local também. Se cobrar aluguel do circo para apresentar ali no Parque Ayrton Senna que esse dinheiro sejas usados para beneficiar o parque, com atividades para idosos, crianças, adolescentes, e benfeitorias do local. Quem sabe, algumas atividades esportivas e recreativas, diminua o número de crianças e adolescentes que fazem usos de bebidas alcoólicas e outros tipos de vícios.
 
Dalva Santos em 27/04/2013 13:25:28
cobrar ingresso e utilizar espaço público?

Parabéns bernal, a incompetência está cada dia pior!
 
Marcio Brunholi em 27/04/2013 13:20:44
Meu Deus... Que absurdo... Essa equipe não sabe que não se pode cobrar dentro do espaço público?
 
ANTONIA CANDIDO em 27/04/2013 13:11:07
depois de firmado contrato a prefeitura acha o que,? vai revogando de qualquer forma, quem mandou fechar contrato e de forma arbitraria ainda, cada dia essa prefeitura se supera para pior