A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/03/2011 10:49

Traumastimo no tórax causou morte de segurança de casa noturna

Nadyenka Castro

Certidão de óbito apontou a causa

Jefferson trabalhava para pagar o carro. (Foto: Arquivo de família)Jefferson trabalhava para pagar o carro. (Foto: Arquivo de família)

A certidão de óbito do segurança Jefferson Bruno Escobar, 23 anos, aponta que ele morreu devido ao traumatismo no tórax. O documento diz ainda que houve insuficiência respiratória aguda e ação contundente.

O que demonstra que o soco desferido por Christiano Luna de Almeida, de 23 anos, atingiu o diafragma do segurança, causando o trauma e a insuficiência respiratória.

O pai de Jefferson, o servidor público federal João Márcio Escobar, diz que por causa da pancada, os pulmões do filho encheram de sangue e sem a drenagem, os órgãos não funcionaram e por isso ele não conseguiu mais respirar. “Uma pulsão lateral teria drenado o sangue”, diz.

João Márcio declarou também que o laudo mais detalhado sobre a morte ficará pronto em 10 dias.

O segurança foi morto na calçada da casa noturna em que trabalhava havia três meses. Com o dinheiro do salário ele pagava parcela do carro que tinha recém comprado. Imagens do circuito de segurança mostram que Jefferson passou mal logo depois de retirar Christiano do bar.

O advogado, segundo testemunhas estava importunando clientes e garçons do local. Na calçada houve a briga. Jefferson deu um chute no rapaz que se debatia no chão para se livrar os seguranças e então desferiu um soco em Jefferson, que morreu no local.

O autor saiu do local e foi para casa, no bairro Chácara Cachoeira, onde foi preso após uma testemunha ter anotado a placa do veículo em que estava.

Nessa segunda-feira, o juiz da 3ª Vara Criminal, Ivo Salgado da Rocha, negou o pedido de liberdade protocolado pela defesa. O jovem, que é bacharel em Direito, está no Presídio de Trânsito.



sr fabio luiz que comentario e esse se playboy foi expulso da casa foi porq deu motivo se ele levou o chute porq agrediu ninguem apanha de graça estou na profissao a mais 10 anos sei muito bem oq to falando
 
paulo cesar em 01/04/2011 07:55:42
Simplesmente acho que justiça seja feita,se fosse por certos motivos tudo bem !
Saabe mais a pessoa por capricho tirar a vida de uma pessoa trabalhadora,que esta ali pra ter um situação melhor de vida!
Enquanto uns playboizinhos,filhinhos de papai que tem tudo!
Mais Deus é justo...E justiça sera feita!
 
Paula rodrigues em 26/03/2011 12:09:13
Sinto muito mas, o senhor a cima está equivocado, o segurança chutou SIM o rapaz antes que ele revidasse. Em relação ao chute, nunca um chute de baixo para cima tem mais potência que um de cima para baixo, e na situação que ele estava não havia condições de acertar uma "área letal" propositalmente. Ainda é possível dizer, que no jiu-jitsu não se utiliza socos ou chutes, logo ele não pode ter se valido das técnicas que possui nesta situação.
Não estou defendendo ninguém, mas o correto é apurar os fatos antes de fazer qualquer julgamento, lembrando que os seguranças estavam segurando o rapaz enquanto o Bruno o chutou, e por várias vezes, os seguranças se valem de sua posição para agredir outros, estando em maioria, isso não é de hoje (não que seja esse o caso ocorrido na situação).
 
Fábio Luis em 25/03/2011 08:51:21
SIM, O CHRIS FOI DERRUBADO NO CHÃO, COMEÇOU A ESPERNEAR COM A INTENÇÃO DE AFASATAR OS SEGURANÇAS, FOI SEGURADO POR 2 PARA QUE O TERCEIRO SEGURANÇA AGORA MORTO O CHUTASSE TB, E LEVASSE UM CHUTE DO CHRISTIANO, O SEGURANÇA NÃO GUENTOU UM CHUTE, JA COMEÇOU A SE SENTIR MAL (DA PRA VER ELE NO VIDEO, FICOU BEM CLARO), AINDA ASSIM QUIS BRIGAR, E DEVE TER LEVADO MAIS UMAS PORRADAS PRA FICAR ESPERTO, O CHRIS VAI EMBORA E O GUARDA MORRE! FIM :D

e o povo ainda vai só pelo que diz a mídia! ai gente, ve o vídeo que fica mais claro!
ele n tinha a intenção de matar ninguem, ele não é um assassino, é um cara normal, como qualquer outro! talvez mimado e com umas atitudes infantis, mas dizer que ele chutou/deu soco num local que ele sabia que era fatal é mais do que ridiculo! ele não calculou, deu um soco e o cara nao guentou e morreu! simples assim! ¬¬
 
Samela Alves em 24/03/2011 01:55:14
Será que eu ví outro vídeo ? Quem deu o chute foi o rapaz que estava no chão, como ele estava deitado ao solo ele usou todo o seu corpo como alavanca para almentar a potência do golpe desferido de baixo para cima, com todo o impulso conseguido apoiando as costas ao chão ele golpeou com o calcanhar e acertor a região do esterno do segurança, dessa maneira o golpe é mortal. Os lutadores sabem disso.
 
jose antonio em 23/03/2011 06:09:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions