ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

TRE ainda espera 72% dos eleitores da Capital para cadastro biométrico

No Parque dos Poderes, Central do Eleitor atende sem agendamento prévio

Aline dos Santos | 03/10/2017 07:44
Cadastro da biometria é exigência para eleitor de Campo Grande votar nas Eleições 2018. (Foto: Marcos Ermínio)
Cadastro da biometria é exigência para eleitor de Campo Grande votar nas Eleições 2018. (Foto: Marcos Ermínio)

A Justiça Eleitoral ainda espera 72% dos eleitores de Campo Grande para o cadastramento biométrico obrigatório. Conforme o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), de um universo de 594.939 eleitores, o comparecimento chega a 164 mil pessoas.

Até 18 de março de 2018, quando termina o prazo da revisão eleitoral, 430.537 eleitores deverão passar pelos postos de atendimento da Justiça Eleitoral para realizarem o procedimento e não perderem o título de eleitor.

O eleitor com o documento cancelado fica impedido de tirar passaporte e CPF; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública; e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Localizada no Parque dos Poderes, a Central de Atendimento ao Eleitor recebeu reforço na esquipe e agora conta conta com 38 guichês. Ainda conforme o tribunal, a partir das 16 horas diminui o fluxo de eleitores.

No site do TRE, o eleitor pode agendar o procedimento. Entretanto, se não agendar e comparecer à central, será atendido normalmente. Já os postos de atendimento dos Fáceis só funcionam por meio do agendamento.

A Central de Atendimento ao Eleitor fica na rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, Parque dos Poderes. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

O eleitor deve levar cópia e original de um documento oficial de identificação com foto e original do comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.

Para agendamento, clique aqui

Nos siga no Google Notícias