A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

27/03/2018 15:20

TRE amplia atendimento a eleitores a partir de 2 de abril

Serviços no Fórum Eleitoral passam a ser oferecidos das 8h às 17h para emissão de primeira e segunda vias de título e transferência; feriadão suspende atendimentos na Justiça Eleitoral a partir desta quarta-feira

Humberto Marques
Fórum Eleitoral, no Parque dos Poderes, passa a atender em horário ampliado a partir de segunda-feira (2). (Foto:Paulo Francis/Arquivo)Fórum Eleitoral, no Parque dos Poderes, passa a atender em horário ampliado a partir de segunda-feira (2). (Foto:Paulo Francis/Arquivo)

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) vai ampliar, a partir da semana que vem, o horário de atendimento no Fórum Eleitoral de Campo Grande, para receber os interessados em realizar a emissão do primeiro título de eleitor e da segunda via, bem como da transferência de domicílio eleitoral. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (27), sendo justificada pela alta demanda de eleitores que buscam tais serviços.

Com a medida, o atendimento aos eleitores no Fórum Eleitoral (localizado na rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, a antiga rua do Diário, no Parque dos Poderes) passará a ser oferecido a partir de 2 de abril (segunda-feira) das 8h às 17h –hoje os serviços estão disponíveis das 12h às 19h.

O atendimento aos eleitores que tiveram o título cancelado por não participarem da revisão do eleitorado, encerrada no dia 18, segue suspenso. A medida foi decretada na segunda-feira (26). O serviço a essas pessoas só será retomado depois da homologação do processo de revisão –que se encontra em totalização nos cartórios eleitorais de Campo Grande.

Feriadão – Na segunda-feira, com o novo horário, será retomado o expediente no TRE no retorno do feriadão de Páscoa. A Justiça Eleitoral informou que suspenderá o atendimento à população entre esta quarta-feira (28) e sexta (30) feriado nacional da Sexta-Feira Santa), tanto no Fórum Eleitoral e postos de atendimento da Capital como nos cartórios do restante do Estado.

A determinação consta em portaria do TRE. Prazos que se iniciariam ou terminariam nas datas ficam prorrogados para 2 de abril.

O TRE reforça que encerrou os atendimentos no Memorial da Cultura. Com isso, os serviços só estarão disponíveis na Central de Atendimento ao Eleitor, no Cijus (Centro Integrado de Justiça), Fácil Guaicurus, Fácil Aero Rancho e Fácil General Osório.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions