ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Postos de atendimento eleitoral suspendem atendimento até sexta-feira

Locais terão expediente interno durante esta semana. Eleitores que perderam o cadastro biométrico terão nova chance em breve

Gabriel Neris | 20/03/2018 17:22
Postos de atendimento estarão fechados para o público durante esta semana (Foto: Saul Schramm)
Postos de atendimento estarão fechados para o público durante esta semana (Foto: Saul Schramm)

Os postos de atendimento eleitoral de Campo Grande não terão atendimento ao público até sexta-feira (23). De acordo com a Justiça Eleitoral, a medida faz parte para transmissão dos requerimentos de alistamento eleitoral e outras medidas administrativas para a tramitação dos autos do processo de revisão do eleitorado. O processo encerrou no último domingo.

Para isso, os cartórios eleitorais realizarão expediente interno. Os postos de atendimento compreendem os cartórios eleitorais, CAE (Central de Atendimento ao Eleitor), Fáceis Guaicurus, General Osório e Aero Rancho; Cijus (Centro Integrado de Justiça) e Posto de Atendimento Eleitoral do Memorial da Cultura.

Quem perdeu o prazo da biometria terá uma nova chance para votar nas eleições deste ano. Como o cadastro nacional de eleitores se encerra no dia 9 de maio, o eleitor com o título cancelado tem até esse dia para regularizar a situação. Para isso, deverá procurar a Justiça Eleitoral, com comprovante de residência, documento oficial de identificação com foto, comprovante de quitação militar (para homens) e o próprio título de eleitor, que foi cancelado.

O eleitor precisará esperar para realizar o procedimento. Quem se cadastrou dentro do prazo ficou isento do pagamento de eventual multa por não ter votado nos anos anteriores. Agora, quem for regularizar o título terá de pagar R$ 3,50 por cada turno que não votou. Não há multa por não fazer o cadastramento biométrico.

Com o título de eleitor cancelado, a pessoa tem algumas restrições. Não pode, por exemplo, renovar matrícula em instituição de ensino superior, fazer empréstimo em bancos públicos, tomar posse em concurso, tirar novo passaporte ou RG no caso de servidores públicos.

Nos siga no Google Notícias