ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Trecho da Fernando Corrêa é interditado para reconstrução de barragem

Zana Zaidan | 18/01/2014 11:01
Parte da pista já foi interditada até a conclusão da obra (Foto: Marcos Ermínio)
Parte da pista já foi interditada até a conclusão da obra (Foto: Marcos Ermínio)

A barragem para conter o avanço da erosão nas margens do Córrego Prosa começou a ser construída na manhã de hoje (18), no trecho da avenida Fernando Corrêa da Costa próximo à rua José Antônio. A chuva do último domingo derrubou a barragem, uma ameaça para a estrutura da passarela que corta o cruzamento.

A previsão é que a obra, uma solução paliativa para conter os constantes alagamentos da via, dure 30 dias, segundo o engenheiro responsável, Rogério Shinohara. Neste período, uma pista da avenida ficará interditada, no sentido Centro.

O engenheiro explica que, inicialmente, foram colocadas estacas metálicas para conter o avanço da erosão. Hoje, uma escavadeira hidráulica começa a refazer a barragem.

Obra a longo prazo – A prefeitura de Campo Grande aponta como solução para os transbordamentos do Córrego Prosa, que geram os alagamentos na Fernando Corrêa da Costa, a construção de dois piscinões.

A bacia para contenção de água da chuva deverá ser construído na região próxima da rua Joaquim Murtinho, conforme o secretário municipal de Obras, Semy Ferraz. Uma das possibilidades é desapropriar a área da Polícia do Exército, ponto indicado como ideal pelos técnicos contratados pelo município.

Nos siga no Google Notícias