Trecho de avenida no Parque dos Poderes será interditado para obras
Serão instaladas tubulações que levarão enxurrada até piscinão erguido nos altos da Avenida Mato Grosso.
A prefeitura vai interditar um trecho da Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo para obras de drenagem a partir desta segunda-feira (23). O tráfego será impedido entre as ruas Chafica Fatuche Abussafi e a rua Delegado Carlos de Oliveira, perto da Receita Federal.
Como alternativa, os motoristas poderão usar a Rua Lise Rose para acessar o TRT (Tribunal Regional do Trabalho), a Receita, TJ (Tribunal de Justiça) e a Justiça Federal, tanto para quem vai ao Parque dos Poderes pela Avenida Hiroshima como pela Avenida do Poeta.
- Leia Também
- Rua é interditada após chuva abrir buraco de cinco metros no asfalto
- Cones que sinalizavam interdição na Afonso Pena aparecem destruídos
Essas obras também vão afetar os itinerários das linhas de ônibus que servem a região, que farão o percurso até o início do bloqueio na Rua Chafica Fatuche.
Intervenções – Estão sendo construídas galerias para captar as águas da chuva que descem de vários bairros no entorno, como Jardim Futurista e Eco Parque. A enxurrada passará a desembocar em um piscinão com capacidade de 22 milhões de litros projetado nos altos da Avenida Mato Grosso.
O volume de água era tão grande que costumava arrancar parte do asfalto da avenida Desembargador Leão Neto do Carmo.
A tubulação que está sendo utilizada é mais resistente para aguentar a pressão e também é de fácil manutenção, segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura. O sistema de drenagem já foi implantado no restante da via, até o Comando da PM (Polícia Militar), passando atrás da Academia de Polícia e no Conjunto Ecoparque, onde os paralelepípedos foram trocados por pavimento.
O município está investindo R$ 11 milhões nas intervenções de controle de enchente, asfalto e construção do piscinão. O projeto também contou com abertura de uma avenida entre a Mato Grosso e a Desembargador Leão Neto do Carmo.