“Tremia demais”, diz motorista de aplicativo amarrado em porta-malas
Crime aconteceu na madrugada de ontem, quando a vítima levava um passageiro para o Bairro Nova Lima
“Fiquei tremendo demais. Orava o tempo todo”, disse o motorista de aplicativo, de 49 anos, que foi amarrado e colocado no porta-malas do carro durante roubo na madrugada de ontem (27). A vítima ficou cerca de 3 horas sob o poder de quatro bandidos.
Segundo o motorista que dirigia um VW Gol, de cor preta, levava um passageiro para o Bairro Nova Lima, quando se deparou com caixas de papelão no meio da rua, impedindo a passagem. Ao parar o carro, o condutor foi abordado por um homem que anunciou o assalto. Ele tentou reagir e os dois trocaram socos, mas na sequência chegaram mais três bandidos.
A vítima, então, foi obrigada a entrar e sentar no banco traseiro. Enquanto isso, um dos criminosos assumiu a direção. O passageiro, que era levado para o Nova Lima, foi colocado para fora do automóvel, porque não cabia todo mundo. Durante o trajeto, o motorista de aplicativo foi amarrado com capa de chuva e colocado no porta-malas.
"Comecei a orar. Orava o tempo todo. Eu pedia para Deus confortar o meu coração e o deles também. Graças a Deus não aconteceu nada. Eu estava tremendo demais. Eles [os bandidos] me deram água para me acalmar. Não tem outra explicação para não ter acontecido nada. Foi Deus”, afirmou ao Campo Grande News.
Segundo o motorista, no início os bandidos diziam que iam matá-lo para vender o carro. Afirmavam que estavam armados com arma e faca. “Eles deram muitas voltas, foram em bocas de fumo e abasteceram o carro. Passaram pela saída de Sidrolândia, Indubrasil e Nova Lima", relatou.
Os bandidos desistiram de levar o veículo e a vítima foi liberada com o carro no Jardim Noroeste. Os criminosos fugiram a pé levando 3 celulares e o dinheiro que seria usado para pagar a prestação do Gol. Os suspeitos não foram identificados e o caso segue sob investigação policial. Depois do susto, o motorista diz que ainda "está tentando colocar a cabeça no lugar" para retomar a rotina.