ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Três adolescentes são apreendidos levando carros roubados para a fronteira

Entre os apreendidos está uma adolescente de 14 anos, grávida de 6 meses

Kerolyn Araújo | 20/01/2021 08:23
Grupo foi levado para a Deaij (Delegacia Especializada e Atendimento à Infância e Juventude). (Foto: Marcos Maluf)
Grupo foi levado para a Deaij (Delegacia Especializada e Atendimento à Infância e Juventude). (Foto: Marcos Maluf)

Um homem de 23 anos foi preso e três adolescentes, uma de 14 e dois de 17 anos, foram apreendidos levando carros roubados para Corumbá, cidade distante a 426 quilômetros de Campo Grande. O destino final dos veículos seria a Bolívia.

Segundo informações do boletim de ocorrência, na noite do dia 18 de janeiro um casal teve a casa invadida por dupla armada, na Vila Rica, na Capital. Os moradores foram ameaçados e amarrados pelos bandidos. Eles fugiram levando um veículo Chevrolet Onix e um Volkswagen Polo.

Na madrugada de ontem (19), já com as informações sobre o roubo, uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou o Onix e o Polo no momento em que eles passavam pela BR-262, no município de Terenos. Os condutores dos carros, de 17 anos, e os passageiros, a menina de 14 e o rapaz de 23, foram levados para a delegacia.

À polícia, um dos adolescentes de 17 anos contou que foi contratado por um conhecido de Corumbá para levar os carros para a cidade. Ele chamou o amigo, da mesma idade, para ajudar.

Segundo o depoimento, o adolescente negou que teve participação no assalto, mas que sabia que os carros eram roubados. Ele e os comparsas pegaram os veículos numa estrada vicinal, aos fundos do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Ainda segundo o rapaz, a irmã, de 14 anos, e o cunhado, de 23, foram na viagem apenas para acompanhá-los e não receberiam nada pelo "serviço". A adolescente está grávida de seis meses.

O grupo foi levado para a Deaij (Delegacia Especializada e Atendimento à Infância e Juventude) e passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (20).


Nos siga no Google Notícias