A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

18/03/2013 15:25

Três marcas de pescado são reprovadas em fiscalização

Helton Verão
Marcas Penha Pescados, Costa Sul e Vitalmar tiveram mercadorias reprovadas na fiscalização (Foto: Divulgação)Marcas Penha Pescados, Costa Sul e Vitalmar tiveram mercadorias reprovadas na fiscalização (Foto: Divulgação)

Três marcas de pescados congelados foram reprovadas pelos técnicos da AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia), em  fiscalização das mercadorias nas prateleiras de supermercados da Capital.

A atividade faz parte da “Operação Páscoa” e objetiva analisar quantitativamente os produtos, ou seja, verificar se a quantidade e o peso correspondem ao que está indicado na embalagem.

As marcas Penha Pescados, Costa Sul e Vitalmar tiveram irregularidades constatadas pelos técnicos. Entre as mercadorias estão o camarão congelado, filé de peixe congelado, pescado congelado, mexilhão desconchado congelado, peixe, filé de peixe, congelado sardinha e filé de peixe congelado sem pele.

Todos os produtos analisados foram embalados fora da presença do consumidor e foram recolhidos em supermercados, peixarias e açougues da capital.

A AEM/MS convida os representantes das marcas a serem analisadas no laboratório para o acompanhamento. Constatada a irregularidade, a empresa é autuada e tem dez dias para apresentar sua defesa. O valor da multa varia entre R$ 5 mil e R$ 50 mil.

Se o consumidor suspeitar de qualquer problema no que diz respeito aos pescados congelados, pode ligar para a Ouvidora do AEM/MS: 0800 67 52 20.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions