ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Três marcas de pescado são reprovadas em fiscalização

Helton Verão | 18/03/2013 15:25
Marcas Penha Pescados, Costa Sul e Vitalmar tiveram mercadorias reprovadas na fiscalização (Foto: Divulgação)
Marcas Penha Pescados, Costa Sul e Vitalmar tiveram mercadorias reprovadas na fiscalização (Foto: Divulgação)

Três marcas de pescados congelados foram reprovadas pelos técnicos da AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia), em  fiscalização das mercadorias nas prateleiras de supermercados da Capital.

A atividade faz parte da “Operação Páscoa” e objetiva analisar quantitativamente os produtos, ou seja, verificar se a quantidade e o peso correspondem ao que está indicado na embalagem.

As marcas Penha Pescados, Costa Sul e Vitalmar tiveram irregularidades constatadas pelos técnicos. Entre as mercadorias estão o camarão congelado, filé de peixe congelado, pescado congelado, mexilhão desconchado congelado, peixe, filé de peixe, congelado sardinha e filé de peixe congelado sem pele.

Todos os produtos analisados foram embalados fora da presença do consumidor e foram recolhidos em supermercados, peixarias e açougues da capital.

A AEM/MS convida os representantes das marcas a serem analisadas no laboratório para o acompanhamento. Constatada a irregularidade, a empresa é autuada e tem dez dias para apresentar sua defesa. O valor da multa varia entre R$ 5 mil e R$ 50 mil.

Se o consumidor suspeitar de qualquer problema no que diz respeito aos pescados congelados, pode ligar para a Ouvidora do AEM/MS: 0800 67 52 20.

Nos siga no Google Notícias