A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

07/12/2012 18:36

Três são presos por vender material de construção desviado de empresa

Nícholas Vasconcelos

Três homens foram presos nesta quinta-feira (6) acusados de desviar e vender material de construção da Alfa Materiais para construção, na avenida Júlio Castilhos, em Campo Grande. Segundo a Polícia, o esquema foi montado pelo funcionário Paulo Antônio Barroso, 24 anos, que trabalhava no setor de expedição e despacho dos materiais.

Paulo agia em conjunto com Edvan Maia da Cruz, 24 anos, que tinha a função de procurar clientes interessados e oferecer preços menores que os praticados no comércio.

“O Paulo então aproveitava para despachar as mercadorias na hora do almoço, enquanto os outros funcionários não estavam”, explicou o delegado do 7ª DP (Delegacia de Polícia), Natanael Balduíno.

A dupla contava com a ajuda do irmão Ediel Maia da Cruz, 19 anos, irmão Edvan. No momento da prisão, os três despachavam um caminhão com R$ 2,8 mil itens do depósito que seriam entregues para compradores.

Para a Polícia, o grupo disse que aplicava o golpe há cerca de oito semanas e há a suspeita de que eles tenham praticado o crime anteriormente.

“Agora vamos saber se os clientes sabiam que os produtos eram furtados”, comentou o delegado. Caso seja comprovado que eles tinham conhecimento, eles devem ser indiciados por receptação.

Paulo vai responder pelo crime de furto qualificado na forma tentada, já que neste último caso a venda não se concretizou, e também pelo concurso de pessoas.

O trio está detido na 7ª DP e na próxima semana deve ser encaminhado para o sistema prisional.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions