ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Três são presos por vender material de construção desviado de empresa

Nícholas Vasconcelos | 07/12/2012 18:36

Três homens foram presos nesta quinta-feira (6) acusados de desviar e vender material de construção da Alfa Materiais para construção, na avenida Júlio Castilhos, em Campo Grande. Segundo a Polícia, o esquema foi montado pelo funcionário Paulo Antônio Barroso, 24 anos, que trabalhava no setor de expedição e despacho dos materiais.

Paulo agia em conjunto com Edvan Maia da Cruz, 24 anos, que tinha a função de procurar clientes interessados e oferecer preços menores que os praticados no comércio.

“O Paulo então aproveitava para despachar as mercadorias na hora do almoço, enquanto os outros funcionários não estavam”, explicou o delegado do 7ª DP (Delegacia de Polícia), Natanael Balduíno.

A dupla contava com a ajuda do irmão Ediel Maia da Cruz, 19 anos, irmão Edvan. No momento da prisão, os três despachavam um caminhão com R$ 2,8 mil itens do depósito que seriam entregues para compradores.

Para a Polícia, o grupo disse que aplicava o golpe há cerca de oito semanas e há a suspeita de que eles tenham praticado o crime anteriormente.

“Agora vamos saber se os clientes sabiam que os produtos eram furtados”, comentou o delegado. Caso seja comprovado que eles tinham conhecimento, eles devem ser indiciados por receptação.

Paulo vai responder pelo crime de furto qualificado na forma tentada, já que neste último caso a venda não se concretizou, e também pelo concurso de pessoas.

O trio está detido na 7ª DP e na próxima semana deve ser encaminhado para o sistema prisional.

Nos siga no Google Notícias