ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Trio matou adolescente ao lhe pregar um susto para punir furto de TV

Filipe Prado | 16/01/2015 11:10
Antônio realizou um disparo para cima e Marcelo em direção a Marcos, apenas para assustá-lo, alegou o delegado (Foto: Marcos Ermínio)
Antônio realizou um disparo para cima e Marcelo em direção a Marcos, apenas para assustá-lo, alegou o delegado (Foto: Marcos Ermínio)

O trio acusado de matar o adolescente Marcos Vinícius da Silva Barbosa, 17 anos, no dia 2 de janeiro de 2014, no Jardim Novo Século, pretendia apenas pregar um susto na vítima atirando em sua direção, porém um dos disparos o atingiu. O jovem furtou a casa de Antônio Marcos Ferreira Chaves, 33 anos, o que motivou o crime.

Conforme o delegado titular da 5ª delegacia de polícia, Jairo Carlos Mendes, Antônio viajou com a família, entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro, e ao chegar em sua residência, percebeu que sua casa foi furtada, sendo que três televisores foram levados, além de outros objetos.

Alguns dias depois, Antônio comentou do furto para o cunhado, proprietário de uma conveniência. Anderson Filiu Silva, 20 anos, estava no local e reconheceu o possível autor do crime, que seria Marcos. Então, os dois, junto com Marcelo Neves, 34 anos, foram até a casa do adolescente.

Marcos Vinícius acabou confessando o furto e revelou que os objetos estavam na casa do comparsa, identificado como Menor. O trio e o adolescente foram até o local e recuperaram os objetos.

Na volta, eles colocaram Marcos dentro de um veículo Volkswagen CrossFox preto, do cunhado de Antônio, e o levaram até um matagal, nas proximidades do Jardim Colibri. No local, os três desferiram vários golpes contra o menor e pediram para que ele corresse.

O adolescente entrou no matagal, quando Marcelo resolveu disparar um tiro para cima, e Anderson efetuou vários em direção a Marcos, somente para dar um susto na vítima, “sem intenção de matar”. Porém, um dos disparos atingiu as costas da vítima, de acordo com o delegado.

O rapaz fugiu e tentou pedir socorro em uma casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Anderson foi preso pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, no dia 8 deste mês, por receptação, já que estava em posse de uma moto Honda CG Titan. Ele confessou o crime e delatou os comparsas, que se apresentaram á polícia junto com os advogados.

O trio foi indiciado por homicídio doloso qualificado por dolo eventual, mas, como não houve flagrante, ainda não foram presos.

As duas armas usadas no crime, uma pistola .40 e um revólver calibre 38, foram encaminhadas para a perícia para saber quais delas foram usadas para matar o adolescente.

Nos siga no Google Notícias