A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/01/2014 16:56

UCE pode ir à Justiça para evitar atraso na entrega dos kits pelo segundo ano

Zana Zaidan

A UCE (União Campo-grandense de Estudantes) estuda acionar judicialmente a prefeitura de Campo Grande por atrasar, pelo segundo ano consecutivo, a entrega dos kits escolares. Segundo o presidente da entidade, Mark Willian Gonçalves Magalhães, 2013 e 2014 foram os únicos anos em que o atraso ocorreu na rede pública de ensino da Capital.

Magalhães acredita, ainda, que não há tempo hábil para que a administração municipal conclua o processo licitatório e distribua o material antes do dia 5 de fevereiro, data do início do ano letivo.

“Enxergamos isso como uma falta de organização da prefeitura. Primeiro porque estamos falando do uso de dinheiro público, que sai do nosso bolso. Segundo porque muitos pais e alunos contam com esse kit, por não terem condições de tirar do próprio bolso”, acredita Magalhães.

Segunda vez – A UCE defende apelar á Justiça porque, em 2013, quando os kits também chegaram para os alunos com atraso, a entidade optou por relevar o problema. “No ano passado entendemos que se tratava de uma nova gestão, que precisava de tempo para se adaptar às demandas. Mas agora, passado um ano no cargo, o prefeito já deveria estar preparado para esta situação. Agora, vamos ser mais enérgicos diante desta situação”, acrescenta o presidente.

A direção da UCE vai se reunir amanhã (17) com a assessoria jurídica para definir as medidas cabíveis. “Vamos fazer protestos, ir para as ruas, mobilizar a população. Temos que ter uma resposta concreta da prefeitura. Creio que a entrega não vai ser feita a tempo e, se isso não acontecer, a administração do município vai responder na Justiça”, conclui Magalhães.



Nada, mas nada mesmo, justifica esse atraso. Então, que respondam na justiça os irresponsáveis;simples e direto.
 
Roger Carlos da Silva em 17/01/2014 08:13:50
Prefeito, tá na hora de deixar de ser orgulhoso e começar a pedir ajuda,afinal temos que reconhecer que administrar uma cidade não é fácil, mas deixar com que a população reclame é dimais.Pedir ajuda não significa que um fraco, mas inexperiente, PEÇA AJUDA PREFEITO.
 
Lívia Gomes em 17/01/2014 07:52:57
Mas nem atrasou ainda... e já estão criticando o prefeito?
A UCE tá comprada... cuidado sr presidente da UCE, vc está sendo precipitado em fazer protestos e ir as ruas e a imprensa.. vc não se informou antes... vai procurar saber, se informar do que está acontecendo.... Que coisa feia.
 
Marcos Ruiz em 17/01/2014 07:41:56
Quem é A- UCE (União Campo-grandense de Estudantes) para os estudantes de CG, além da emissora da carteira de identificação que garante nada mais que o seu direito à meia entrada e ainda cobra pela mesma com o argumento de que o valor é revertido ao beneficiário com projetos e defesa da classe estudantil.Será essa ameaça ao prefeito um intuito de garantir o melhor ao estudante ou tentar demonstrar uma força que não possui para angariar um cargo em alguma secretária aos seus "diretores" ?....Chega a ser cômico no entanto onde é a Sede da entidade? Onde está algum projeto desenvolvido e de relevância nos últimos anos ?
 
Augusto Josuel em 17/01/2014 07:26:32
ESSA UCE ERA BOA NOS ANOS DE DITADURA !!! NA AQUELA EPOCA OS ESTUDANTES SABIAM OQUE QUERIAM !!!! HOJE SE SERVEM A JOGOS POLITICOS !!!!
 
paulo eduardo sandim em 16/01/2014 21:16:10
Cadê o Bernal????? Prefeito irresponsável....... Mais 3 anos de destruição na capital.... FOra BERNAL.............
 
Lenita Santos em 16/01/2014 17:33:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions