A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/05/2011 07:05

UEMS abre nesta 6ª feira inscrições para mestrado em Letras

Aline dos Santos

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abre nesta sexta-feira

o período de inscrições para o mestrado em Letras. Para a primeira turma, o curso disponibiliza 15 vagas distribuídas entre dez orientadores, todos doutores. As inscrições serão encerradas em 21 de junho.

O programa, oferecido em Campo Grande, é estruturado sobre a área de concentração em Linguagem: Língua e Literatura que se ramifica em três linhas de pesquisa: Produção de Texto Escrito e Oral; Ensino de Linguagens e Historiografia Literária.

O processo seletivo terá três etapas. A primeira corresponde à prova de proficiência em língua estrangeira (30 de junho) – em espanhol ou inglês – e prova específica (6 de julho). A segunda etapa diz respeito à avaliação dos projetos de pesquisa (de 22 de junho a 12 de julho).

Por fim, nos dias 11 e 12 de julho os candidatos passarão por entrevistas com os orientadores.A previsão é que o resultado final da seleção seja divulgado a partir do dia 19 de julho. Os que vierem a ser aprovados iniciarão as aulas no primeiro dia de agosto.

A ficha de inscrição, que pode ser acessada no site , e os documentos pessoais deverão ser entregues na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Letras da UEMS/Unidade Universitária de Campo Grande, localizada na rua dos Dentistas, 500, bairro Arnaldo Esteves Figueiredo. Também serão aceitas inscrições realizadas via Sedex.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions