ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

UEMS abre nesta 6ª feira inscrições para mestrado em Letras

Aline dos Santos | 20/05/2011 07:05

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abre nesta sexta-feira

o período de inscrições para o mestrado em Letras. Para a primeira turma, o curso disponibiliza 15 vagas distribuídas entre dez orientadores, todos doutores. As inscrições serão encerradas em 21 de junho.

O programa, oferecido em Campo Grande, é estruturado sobre a área de concentração em Linguagem: Língua e Literatura que se ramifica em três linhas de pesquisa: Produção de Texto Escrito e Oral; Ensino de Linguagens e Historiografia Literária.

O processo seletivo terá três etapas. A primeira corresponde à prova de proficiência em língua estrangeira (30 de junho) – em espanhol ou inglês – e prova específica (6 de julho). A segunda etapa diz respeito à avaliação dos projetos de pesquisa (de 22 de junho a 12 de julho).

Por fim, nos dias 11 e 12 de julho os candidatos passarão por entrevistas com os orientadores.A previsão é que o resultado final da seleção seja divulgado a partir do dia 19 de julho. Os que vierem a ser aprovados iniciarão as aulas no primeiro dia de agosto.

A ficha de inscrição, que pode ser acessada no site , e os documentos pessoais deverão ser entregues na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Letras da UEMS/Unidade Universitária de Campo Grande, localizada na rua dos Dentistas, 500, bairro Arnaldo Esteves Figueiredo. Também serão aceitas inscrições realizadas via Sedex.

Nos siga no Google Notícias