A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Abril de 2019

31/03/2019 14:34

UFMS anuncia acordo e acadêmicos devem deixar DCE nesta segunda-feira

UFMS divulgou que houve acordo e representantes do Diretório Central dos Estudantes devem entregar oficialmente o espaço amanhã

Aline dos Santos
Localizado no corredor central da UFMS, DCE foi ocupado em 13 de março. (Foto: Izabela Sanchez)Localizado no corredor central da UFMS, DCE foi ocupado em 13 de março. (Foto: Izabela Sanchez)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou que houve acordo e os representantes do DCE (Diretório Central dos Estudantes) entregam, oficialmente, o espaço no corredor central amanhã.

O impasse entre a instituição e os acadêmicos começou em 26 de fevereiro, quando a pró-reitora da universidade teria dado um prazo de 48 horas para que os alunos desocupassem a sala, próximo às instituições bancárias. Durante o feriado de Carnaval, a administração da universidade retirou a placa do diretório, os pertences dos alunos e trocou a fechadura.

Os alunos, que ocuparam a sala, cobravam prazo de um ano para deixar o local. A UFMS informou que tinha amparo legal para que os estudantes deixassem a sede.

Agora, conforme a universidade, a coordenação do DCE comunicou sobre o fim da ocupação. “O acordo com o coordenador geral em exercício do DCE, Matheus Henrique Fabrício dos Santos, foi formalizado na terça-feira, dia 26, quando foi entregue a minuta do Termo de Permissão de Uso, documento exigido para utilização de qualquer espaço da universidade”, informa a UFMS.

Caso a coordenação do diretório opte em permanecer no espaço ao lado das agências bancárias, a sala será compartilhada com a Proaes (Pró-reitoria de Assuntos Estudantis). Uma reunião entre a universidade e os estudantes foi agendada para 4 de abril. A reportagem não conseguiu contato com representantes do DCE.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions