ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

UFMS entrega em 10 dias resultado de estudo sobre reajuste no passe de ônibus

Fabiano Arruda | 02/02/2011 17:40

Levantamento vai compor planilha de custos, que determina o reajuste

(Foto: João Garrigó)
(Foto: João Garrigó)

Equipe técnica da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) entrega em dez dias o resultado de estudo que faz parte da composição da planilha que vai definir o reajuste no transporte coletivo de Campo Grande.

O resultado do estudo será entregue à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande). Em seguida, será levado ao Conselho de Regulação do município e só depois levado ao prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).

Segundo informações do presidente da Agetran, Rudel Trindade, o índice deve ser proposto ao chefe do executivo municipal até o dia 20. No entanto, o prefeito pode requisitar adequações nos cálculos, caso considere necessário.

Para a composição do índice de reajuste da tarifa do transporte coletivo, itens como gastos dos pneus, quilometragem e preço dos veículos que compõem a frota, além do custo das carrocerias, são determinantes.

O preço do passe de ônibus em Campo Grande é de R$ 2,50. O prefeito Nelson Trad Filho garantiu que o aumento não será abusivo. Ele também afirmou que pretende asfaltar 95% das linhas de ônibus.

Segundo ele, a frota do município é a com maior quantidade de veículos adaptados. O último reajuste no transporte coletivo da Capital ocorreu em janeiro do ano passado.

Nos siga no Google Notícias