A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/02/2011 17:40

UFMS entrega em 10 dias resultado de estudo sobre reajuste no passe de ônibus

Fabiano Arruda

Levantamento vai compor planilha de custos, que determina o reajuste

(Foto: João Garrigó)(Foto: João Garrigó)

Equipe técnica da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) entrega em dez dias o resultado de estudo que faz parte da composição da planilha que vai definir o reajuste no transporte coletivo de Campo Grande.

O resultado do estudo será entregue à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande). Em seguida, será levado ao Conselho de Regulação do município e só depois levado ao prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).

Segundo informações do presidente da Agetran, Rudel Trindade, o índice deve ser proposto ao chefe do executivo municipal até o dia 20. No entanto, o prefeito pode requisitar adequações nos cálculos, caso considere necessário.

Para a composição do índice de reajuste da tarifa do transporte coletivo, itens como gastos dos pneus, quilometragem e preço dos veículos que compõem a frota, além do custo das carrocerias, são determinantes.

O preço do passe de ônibus em Campo Grande é de R$ 2,50. O prefeito Nelson Trad Filho garantiu que o aumento não será abusivo. Ele também afirmou que pretende asfaltar 95% das linhas de ônibus.

Segundo ele, a frota do município é a com maior quantidade de veículos adaptados. O último reajuste no transporte coletivo da Capital ocorreu em janeiro do ano passado.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Acho que deveria haver um bilhete único! O ônibus é uma necessidade para varios trabalhadores... Aumentar ainda mais esse transporte, pode até mesmo refletir no desemprego. Eu como empregador prefiro muito mais uma pessoa menos qualificada talvez e que more perto da minha empresa, do que ter que custear todos os dias o passaporte do coletivo...
 
Jorge mendes em 02/02/2011 05:48:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions