A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/02/2016 14:06

UFMS irá instaurar sindicância sobre jovem que teve o dente errado extraído

Fernanda Yafusso
Jovem mostra dente que, segundo ela, foi extraído errado durante atendimento na faculdade de odontologia (Fonte Arquivo Pessoal)Jovem mostra dente que, segundo ela, foi extraído errado durante atendimento na faculdade de odontologia (Fonte Arquivo Pessoal)

A assessoria de imprensa da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) enviou uma nota oficial na manhã desta quarta-feira (17), informando que a faculdade de Odontologia lamenta o fato ocorrido e que irá instaurar imediata sindicância para apurar os fatos. 

De acordo com a assessoria, a aluna que realizou o procedimento é do segundo ano do curso de Odontologia e não do último ano, conforme a própria paciente informou à reportagem do Campo Grande NewsAlém disso, segundo a assessoria de imprensa, na Policlínica havia professor para orientar os procedimentos dos acadêmicos. 

O caso -  Uma jovem de 22 anos enviou uma denúncia ao Campo Grande News na tarde de terça-feira (16), alegando que  foi até a Faculdade de Odontologia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), para extração de um dente siso, porém outro foi retirado no lugar, problema que ela diz ter percebido quando chegou em casa, horas depois.

De acordo com a jovem, a faculdade teria prometido adotar medidas administrativas e elaborar um relatório sobre o caso. Seria uma forma de, caso ela desejasse, continuar o tratamento em outro lugar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions