ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Último adeus a ex-deputado Ary Rigo será no Parque das Primaveras

O velório do ex-deputado começa a partir das 08h30, e o sepultamento, ocorre às 10h30

Adriano Fernandes | 30/09/2021 21:32
Ex-deputado estadual Ary Rigo. (Foto: Agência ALEMS)
Ex-deputado estadual Ary Rigo. (Foto: Agência ALEMS)

O velório do ex-deputado estadual Ary Rigo, de 74 anos, será realizado nesta sexta-feira (1º) no cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande. A cerimônia de despedida do político vai começar às 08h30 e a previsão é de que o sepultamento ocorra às 10h30.

Ary Rigo sofreu uma parada cardíaca no Hospital da Unimed de Campo Grande. Ele estava internado na unidade desde segunda-feira (27), depois que caiu no banheiro do quarto de sua residência e sofreu traumatismo craniano. Devido a uma hemorragia, passou por duas cirurgias no cérebro para estancar o coágulo que se formou. Contudo, não resistiu à internação.

Nascido em 15 de novembro de 1946, em Passo Fundo (RS), Ary Rigo era formado em Agronomia pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Iniciou a atuação política em Mato Grosso do Sul desde a criação do Estado. Foi um dos 18 deputados constituintes eleitos em 1979, participando da instalação de Mato Grosso do Sul, da Assembleia Constituinte e da elaboração da primeira Constituição do Estado.

Rigo se elegeu por seis mandados na Assembleia Legislativa pelos partidos Arena, PDS, PL, PFL e PDT. Ele participou por diferentes ocasiões da Mesa Diretora e presidiu a Casa de Leis de 2001 a 2003, durante a sexta legislatura. Sua atuação política vai além do Legislativo estadual. Ele também foi vice-governador e chefe da Casa Civil no período de 1991 a 1994, durante a gestão de Pedro Pedrossian.

Nos siga no Google Notícias