A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/02/2012 07:30

Um morre e 4 vão para hospital após serem baleados em ponto de ônibus

Ângela Kempfer
Grávida de 5 meses também foi atingida. (Fotos: João Garrigó)Grávida de 5 meses também foi atingida. (Fotos: João Garrigó)
Equipes socorrem outra vítima em meio a tumulto depois do tiroteio.Equipes socorrem outra vítima em meio a tumulto depois do tiroteio.

Um rapaz morreu e outros quatro jovens foram levados para Santa Casa depois de serem baleados quando esperavam ônibus na avenida Afonso Pena. O quadro de um dos sobreviventes é grave.

A cena na madrugada de hoje, na esquina com a rua 14 de Julho, era de gente caída na calçada sangrando e outros apoiados em amigos também feridos, cercados por curiosos e viaturas da Polícia.

O grupo havia saído do baile popular na Fernando Correa da Costa, por volta das 4h30 e esperava o ônibus em um ponto lotado, quando dois rapazes em uma moto chegaram e passaram a atirar.

Seis tiros foram disparados em direção a quem estava no local, em frente à loja Planeta Real, na Afonso Pena. As pessoas saíram correndo, desesperadas, contam as testemunhas.

Welington de Jesus, 20 anos, foi atingido na altura do tórax e morreu antes de chegar ao hospital.

Uma adolescente de 16 anos, grávida de 5 meses, foi atingida de raspão na testa. Dois amigos que estavam no ponto, identificados por colegas como Paulo César e Anderson, também tentaram correr ao ouvir os primeiros tiros, mas acabaram no chão, baleados. Outro rapaz foi atingido no pé.

Dois rapazes foram presos minutos depois e admitiram os disparos.Dois rapazes foram presos minutos depois e admitiram os disparos.

Minutos depois, a Polícia Militar conseguiu capturar os responsáveis pelos disparos. Jackson Almeida Larrea, de 21 anos, e Janerson Soares Ferreira dos Santos, de 27, estavam ainda na moto, na esquina da Afonso Pena com a Ernesto Geisel e em abordagem da PM foram flagrados com o revólver usado minutos antes.

Na delegacia, eles disseram aos policiais que foram agredidos por um dos jovens baleados e resolveram acertar as contas. “Ele bateu na gente, na hora da saída”, disse Janerson. Segundo eles, antes de irem para a festa, os dois deixaram o revólver em um matagal próximo, mas não explicar o motivo.

Os dois moram do bairro Santa Emília e são conhecidos do grupo do rapaz que morreu durante o tiroteio. “A gente conhece eles, mas não tem nada disso de briga não”, garantiu uma das meninas que estava com Wellington no ponto, mas não se identificou.

Muito nervosa, ao lado de outros 5 garotos com linguajar do “mano...nós vamos arrepiar esses caras”, a jovem de 20 anos disse que vive no bairro Dom Antônio Barbosa e que os amigos estavam “quietos no ponto quando os dois passaram de carro e começaram a mexer. Depois voltaram de moto e o que estava na corona começou a atirar”.

Uma jovem que estava com a adolescente baleada conta a mesma história. “Só que na hora que a gente viu que ia dar briga feia, nós saímos de lá. Mesmo assim, eles continuaram atirando e minha amiga foi baleada quando já estava lá na 14 (de Julho)”.

Diego Diniz Mendonça, de 21 anos, acompanhava o socorro às vitimas revoltado depois do susto. “Nunca vi uma coisa dessas. Podia ser eu aí, morto. Eu tava do lado desse cara”, apontava para um dos jovens baleados.



é lamentavél essa situção,só resta orar muito pela familia do Tiziu,que era um menino maravilhoso.Decanse em paz meu amigo!
 
Evelyn Brenda em 22/02/2012 12:37:40
Lamentável insinuar que aqui está pior que o RJ graças a DEUS, ADRIANA. Por essas e outras,aqui e em outros lugares como RJ, por causa das pessoas demorarem a acordar,minimizando as coisas é que o caos se instala. Parabéns pela rápida ação da polícia que não minimizou os riscos e estava atenta. Os malandros nunca acham que vai dar nada, Inclusive a Ketelin que promete vingança. De olho na Ketelin!
 
MARCELO GOMMES em 20/02/2012 12:34:05
FERNANDO CORREA DA MORTE
 
HELIO SOUZA em 20/02/2012 09:52:01
Sera que esses dois sabem o que fizeram o Tizio era meu amigo, era gente boa, esses dois vão pagar caro por isso pode ter certeza daqui uns dias vai ser eles que vão estar ai com a cara cheia de sangue ou até mesmo sem cabeça eu odeio vcs dois
 
Ketelin da Silva em 20/02/2012 09:19:52
não adianta colocar a culpa no prefeito,o carnaval de rua é bom,ruins são alguns vagabundos sem escrupulos que frequentam o local a fim de causar brigas e confusões,agora vão pular carnaval lá no presidio,e quem estiver com pena desses dois homicidas,adote-os e leve-os para suas casas.
 
francisco da silva em 20/02/2012 04:27:49
o prefeito Nelsinho e um homem inteligente. e nao sabe usar usar isso em beneficio do povo onde que uma festa.. quer se isso pode se chamar de festa pode trazer algum beneficio a sociedade, e agora maes aflitas filhos na santa casa outros sendo velados cade o prefeito pra ir e dizer desculpe mae eu fiz a festa .. eu promovi essa barbarie sera que vale a pena fazer isso todo o ano tem essas coisas
 
olavo vitorino de almeida em 19/02/2012 12:29:27
Este Carnaval da Fernando tem que acabar, a minoria não sabe se divertir.... então estraga tudo...
Além das brigas o cheiro de urina que fica a região...
Lamentável...
 
Carlos Netto em 19/02/2012 11:39:23
"Festa popular!!! Uma ilusão imensurável. Não sei como pais e mães ainda incentivam seus filhos e filhas a participarem desse arem onde a verdade essa folia generalizada está na banalização do sexo. e ainda tem aqueles que chamam isso de cultura. É muita falta do que fazer mesmo!
 
dumato de oliveira em 19/02/2012 11:31:11
Infelizmente o povo não esta preparado para irem nesses locais de festa pública, são uns vandalos vagabundos e com essa ação inibe as pessoa do bem a saírem de suas casa para se divertirem, o meto toma conta geral.
 
Astro Rezende em 19/02/2012 11:20:43
E o que é pior nisso tudo,pessoas que não tinha nada a ver com isso poderia ter se ferido ou até morrido,sem saber o porque...complicado essa situação,eu diria lamentável,infelizmente os jovens de hoje em dia,so querem isso,bagunça,agitação,muvuca.e o resultado não poderia ser outro infelizmente.
 
solange Gomes em 19/02/2012 11:02:59
Parabens a policia que foi rapida e prendeu esses jovens espero que esta menina gravida esteje bem e que escolha melhor o lugar para estar
 
IVAN ROCHA em 19/02/2012 10:56:25
eita povo do santa emilia e sao conrado, agora aprende.
 
maria silva em 19/02/2012 10:45:00
se estivessem em casa uma hora dessas nao teria acontecido isso, ainda mais povo do santa emilia e sao conrado.
 
jose higuian em 19/02/2012 10:44:10
tenho certeza q o papai ia mamãe deles falaram alguma coisa assim, cuidado meu filho, não vai. isto não presta... agora é tarde, q aprendam com a verdade.... olha com quem tu andas q eu direis quem tu és...
 
marcos ferraz em 19/02/2012 10:10:33
1 - O prefeito devia acabar com o carnaval na Fernando, todo ano e a mesma novela, briga, vandalismo e defuntos.
2 - Eu vi quando a policia prendeu os bandidos, eles pararam com a moto ao lado da viatura e tiveram a cara de pau de dizer: DERAM TIROS LA EM CIMA, e a polícia brucutu neles, tentaram enganar a policia. Deram azar por que o sinal tava fechado e tiveram que parar o lado da viatura.
 
Zemerson nascimento em 19/02/2012 10:00:28
quem procura acha.... ontem fui no comper da f.correa da costa a tarde e toda aquela escoria de zukeiros estavam a volta...tinha até um que queria invadir o centro cultural...bebado drogado sujo fidido...e dizem que ele ja foi até preso por estupro...imagina...eu que nao deixo minha filha ir num local desses... a hora que termina o bicho pega...
 
stepheen bayllon em 19/02/2012 09:38:22
É lamentável, pois todos os anos acontecem os mesmos casos de tiroteio, brigas, etc... seguidos de morte... Se realmente querem continuar com esta festa "POPULAR", então que façam um planejamento mais sério, mapeando toda a região e investigando através dos anos anteriores os locais onde mais acontecem essas barbáries e intensificarem das 23:00hs até 6:00hs da manhã o policiamento nessas regiões.
 
Bruno Carvalho Martins em 19/02/2012 03:32:54
sai de campo grande há 1 ano , hj moro no rio de janeiro e graças a DEUS aqui esta muito tranquilo e nao tem esse tipo de coisa, isso é pras pessoas q tanto me criticaram dizendo vc é louca la é violento isso e aquilo queria deixar claro q violencia tem qualquer lugar do mundo e campo grande por ser uma capital esta indo me mal a pior ,e ai prefeito vamos acordar né!!!!
 
adriana silva de souza em 19/02/2012 02:58:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions