ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Uma hora após matéria, dona reencontra 'trio de cachorrões'

Procura por animais começou às 5h desta quinta-feira; Jussara se dividiu com o marido e começou andar pela cidade

Yarima Mecchi e Richelieu de Carlo | 13/04/2017 12:48
Jussara e os três cães. (Foto: Alcides Neto)
Jussara e os três cães. (Foto: Alcides Neto)

Uma hora após a reportagem do Campo Grande News sobre o trio de cachorros que ocupou a CEPEF (Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima), a empresária Jussara Mendes, 35 anos, reencontrou os animais. Ligações de amigos e marcações na página do jornal no Facebook contribuíram para o final feliz.

A procura dos cães desde às 5h da manhã, desta quinta-feira (13), ela não conteve a emoção ao reencontrar o trio que ocupou e mudou a rotina na CEPEF. Emocionada, chorou ao rever a rottweiler Bruna, a labrador Nina e o American Staffordshire, Thor.

"Eu acordei por volta das 2h com o barulho do portão abrindo, mas achei que não fosse em casa e voltei a dormir. Eram 5h10 quando o alarme disparou, levantei assustada e vi que o portão de elevação estava aberto e eles tinha saído", relatou.

Ao notar que os animais tinham saído, Jussara se dividiu com o marido e começou andar pela cidade. Enquanto ele buscava pelo bairro, ela seguiu rumo ao Tiradentes e ao Itamaracá, acompanhada da filha de 6 anos. "Quando a gente viu que eles tinham sumido já começamos a chorar, eu e minha filha", conta.

Ela mora no bairro Vilas Boas e contribui para a ONG (Organização Não Governamental) Abrigo dos Bichos. "Eu resgato e cuido dos animais. A Bruna está comigo há seis anos, a Nina há três e o Thor tem um ano e dois meses", contou.

Jussara tem ainda uma shitzu, que encontrou na rua há pouco mais de três meses, e uma poodle, que tem há nove anos. "Ela é mais velhinha, está com 15 anos já".

Mesmo eles estando com pulgas e carrapatos, após passarem horas pelas ruas da cidade, Jussara diz que está muito feliz.

"Estou feliz porque já tinha pedido a esperança. Agora vou chamar o eletricista para saber porque o portão abriu sozinho. Sempre ajudei a encontrar animais e hoje precisei de ajuda", ressalta.

Confira a galeria de imagens:

  • Labrador, Nina. (Foto: Alcides Neto)
  • American Staffordshire, Thor. (Foto: Alcides Neto)
  • Rottweile, Bruna. (Foto: Alcides Neto)
  • Trio em escola. (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias