ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

“Uma pessoa muito caridosa”, assassinato no Nova Lima deixou vizinhos incrédulos

José Leocádio, 73 anos, foi esganado e teve seu corpo queimado após discussão por som alto com um inquilino

Jhefferson Gamarra e Cleber Gellio | 10/08/2022 14:28
Local onde o idoso foi encontrado morto pelo filho (Foto: Marcos Maluf)
Local onde o idoso foi encontrado morto pelo filho (Foto: Marcos Maluf)

O assassinato de José Leocárdio da Silva, 73 anos, por motivo banal, cometido na manhã de ontem (9), pelo inquilino Renato Geovane Alves, 37 anos, deixou os vizinhos incrédulos no Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande. O motivo foi um desentendimento por causa de som alto.

O idoso foi encontrado morto pelo filho, que foi até a casa para tomar café com o pai. Ao chegar, encontrou José sentado em uma cadeira de fio dentro de casa, com sinais de queimadura nos braços e nas costas. Também havia sinais de fogo no chão, perto de onde o idoso estava.

Vila de casas que o idoso alugava no Bairro Nova Lima (Foto: Cleber Gellio)
Vila de casas que o idoso alugava no Bairro Nova Lima (Foto: Cleber Gellio)

“A gente não consegue entender porque fizeram isso com ele. Era uma pessoa muito caridosa, ajudava todo mundo e não tinha inimizade com ninguém. Conversei com ele no domingo quando estava varrendo a calçada, como fazia todos os dias”, lamentou a dona de casa Maria Romilda de 60 anos, que conhecia a vítima há mais de 30 anos.

Inconformada com o assassinado, a auxiliar de limpeza de 26 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, contou que conheceu o idoso quando ainda era criança. “O conhecia desde pequena. Todo dia ele estava por ali, era bem conhecido por todo mundo”, disse.

Ela relembrou ainda, que há um mês, quando Renato se mudou para o conjunto de casas, seu irmão ajudou a descarregar a mudança do assassino, a pedido do idoso. “Meu irmão chegou a ajudar a fazer a mudança do inquilino que matou ele. Não conhecia o assassino, mas o seu José estava junto e meu irmão acabou ajudando a descarregar. Não consigo saber o motivo pra isso ter acontecido”, disse a auxiliar de limpeza.

Durante os trabalhos policiais e periciais na cena de crime, o filho comentou que sabia de uma discussão que José teve com o vizinho da vila de casas, por conta do volume do som. A versão foi confirmada por outro inquilino da vila de casas que o idoso alugava.

 “A discussão realmente foi por causa do som. Começou na quinta-feira, senhor José por ser uma boa pessoa, apenas pediu para abaixar o volume, mas  não foi atendido. Ninguém acreditou que iria chegar nisso, não teve agressão nem ameaças, sem mais nem menos o cara matou ele”, contou o morador de 24 anos, que há 1 ano reside no mesmo local onde ocorreu o crime.

Caso - Renato Geovane Alves, de 37 anos, foi preso no fim de ontem (9) e confessou que matou José Leocardio da Silva, de 73 anos, na casa onde a vítima morava na Rua Nefe Pael, Bairro Nova Lima, em Campo Grande.

O assassino foi localizado próximo ao local do crime. Aos policiais, ele alegou que teve uma discussão com a vítima no dia anterior e então decidiu matá-la na varanda da casa. Primeiramente Renato esganou José até a morte, em seguida, arrastou o corpo para dentro do imóvel, colocou em uma cadeira e ateou fogo, utilizando uma garrafa de álcool e um isqueiro.

Renato foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Nos siga no Google Notícias