A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/07/2012 08:00

Unei Dom Bosco inaugura novo bloco e amplia capacidade para internação

Ana Paula Carvalho
Novo bloco da Unei Dom Bosco (Foto: Divulgação/Daniela Moralles)Novo bloco da Unei Dom Bosco (Foto: Divulgação/Daniela Moralles)

As obras de ampliação do bloco da Unei (Unidade de Educação Interna) Dom Bosco, em Campo Grande, foram finalizadas pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), através da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS).

As obras foram realizadas pela Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos), com um total de recursos estaduais de R$405 mil, e o novo bloco conta com oito alojamentos que possuem banheiro com chuveiro elétrico, um beliche e duas camas. O alojamento tem capacidade para 32 jovens e obedece aos padrões de segurança.

Segundo o superintendente de Assistência Social, coronel Hilton Villassanti Romero, as novas instalações correspondem ao total cumprimento das determinações do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que incluem a internação em local distinto, obedecendo uma rigorosa separação por critérios de idade, porte físico e gravidade da infração. Ainda de acordo com o superintendente, isso representa para a administração e a direção da Unidade um instrumento a mais para auxiliar na educação dos jovens.

O novo bloco amplia para 86 a capacidade da Unei e vai separar os reeducandos mais velhos dos mais jovens, levando-se em consideração também as diferentes gravidades das infrações e se o jovem é reincidente ou não. Uma Comissão composta pela direção e técnicos realizará a triagem dos reeducandos, direcionando os jovens para as novas instalações.

O diretor da Unei Dom Bosco, Jair da Costa Carvalho, explica que a reintegração e ressocialização através das Uneis começa no momento em que o jovem chega, daí a importância dos reeducandos primários e mais jovens terem o seu próprio setor, diferenciado dos setores dos adolescentes reincidentes e mais velhos.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions