ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

União cede área de R$ 7,4 milhões para construção da UEMS na Capital

Aline dos Santos | 08/05/2012 09:27

O contrato de cessão gratuita tem validade de cinco anos

A Superintendência do Patrimônio da União cedeu uma área avaliada em R$ 7,4 milhões para a construção do campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. O terreno fica no Jardim Imá.

A unidade será construída com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), por meio do Finem (Programa de Financiamentos a Empreendimentos).

A UEMS terá 12 meses para iniciar a obra no terreno de 59.883,16 metros quadrados, com prazo de dois anos para conclusão. O contrato de cessão gratuita tem validade de cinco anos.

Em Campo Grande, a UEMS funciona na Rua dos Dentistas, no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo. A unidade oferece seis cursos: Artes Cênicas e Dança, Geografia, Letras Português-Espanhol, Letras Português-Inglês, Pedagogia e Turismo.

Na campanha eleitoral de 2010, uma das promessas do governador André Puccinelli (PMDB) foi a construção de uma sede da universidade em Campo Grande.

No mês passado, o governador reafirmou que pretende criar um curso de Medicina na UEMS até 2014. De acordo com o governador, a universidade e hospital escola será em Campo Grande.

Há dois anos, acadêmico fizeram mobilizações para que a UEMS fosse instalada no terminal rodoviário de Campo Grande, mas a proposta não vingou. Os cursos foram transferidos de salas na escola estadual Hércules Maymone para uma escola no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo.

Nos siga no Google Notícias