Unidade de saúde é invadida durante a madrugada e atendimento é suspenso
O posto amanheceu com as portas arrombadas, alagado e com diversos objetos furtados
A Unidade de Saúde da Família Doutor Mauro Rogério Wanderley, localizada na região do Parque Residencial Iracy Coelho Netto, em Campo Grande, foi invadida durante a madrugada desta segunda-feira (7). O posto, localizado na Rua Santa Quitéria, amanheceu com as portas arrombadas, alagado e com diversos objetos furtados.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Unidade de saúde em Campo Grande, alvo de invasão e furto, suspende atendimento. Criminosos invadiram o local na madrugada desta segunda-feira (7), arrombando portas e causando alagamento. Objetos como torneiras, panelas, botijão de gás e lixeiras foram levados. A população ficou sem atendimento, incluindo pacientes com problemas de saúde, como uma criança com bronquite. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se pronunciou sobre o ocorrido e a previsão para o retorno dos atendimentos.
Conforme apurado pela reportagem no início da manhã, o atendimento à população está suspenso. Segundo relatos, os ladrões entraram por um dos consultórios médicos, arrombaram a porta e tiveram acesso a outros ambientes da unidade. Foram levadas torneiras, panelas, um botijão de gás, lixeiras e outros utensílios. Uma das torneiras foi quebrada durante a ação, provocando o vazamento de água e o alagamento de algumas salas.
O eletricista Weslley da Silva Paes, de 33 anos, que levou a filha de 11 anos, com crise de bronquite, foi um dos que não conseguiu atendimento. Uma jovem de 19 anos, que trabalha como babá e preferiu não se identificar, também relatou frustração ao tentar uma consulta e dar de cara com a unidade sem funcionamento.
A reportagem solicitou posicionamento da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) sobre o caso, questionando quais providências estão sendo tomadas em relação ao furto e à retomada dos atendimentos. Até o momento, não houve resposta.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.