ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Unidades básicas de saúde retomam terceiro turno do atendimento ambulatorial

Flávia Lima | 24/11/2015 07:51

Desde esta segunda-feira (23), as UBS (Unidades Básicas de Saúde) do bairro Moreninha 3 e as unidades básicas de saúde da família dos bairros Alves Pereira e Cohab, retomaram  o atendimento ambulatorial em terceiro turno.

Na unidade da Moreninha, serão atendidos 18 pacientes pelo clínico-geral e 16 mulheres pelo ginecologista através de consulta pré-agendada. Já na semana passada o mesmo serviço foi iniciado na UBS do bairro São Francisco. O terceiro turno funciona das 17 às 21 horas.

O terceiro turno em unidades básicas de saúde foi um dos projetos lançados na primeira fase da gestão do prefeito Alcides Bernal e que, nesta nova fase, deve voltar a ser priorizado. Segundo o gerente da UBS da Moreninha 3, Giovany Pereira Dutra, no primeiro dia de funcionamento a prioridade foi agendar consultas para os pacientes que trabalham e que, por isto, são impossibilitados de passarem pela assistência ambulatorial durante o dia.

Segundo Giovany, o terceiro turno teve boa aceitação da população, principalmente nos bairros mais populosos, como é o caso da região das Moreninhas.

No caso da UBS Dr. Judson Tadeu Ribas, o gerente informou que vai observar o comportamento dos usuários para definir se funcionará com pré-agendamento ou demanda espontânea. Também contam com terceiro turno as unidades básicas de saúde dos bairros Tiradentes, Universitário, Coophavila II, Aero Rancho e Coronel Antonino.

Nos siga no Google Notícias