ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Unidades de educação terão eleições diretas para diretor e adjunto

Lei foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial de Campo Grande

Gabriel Neris | 18/06/2018 13:49
Unidades de educação da Capital terão eleições diretas para escolher diretor (Foto: PMCG/Divulgação)
Unidades de educação da Capital terão eleições diretas para escolher diretor (Foto: PMCG/Divulgação)

Entrou em vigor nesta segunda-feira (18) a lei 6.023 que institui eleição direta para diretores e diretores adjuntos das unidades escolares e ceinfs (Centro de Educação Infantil) de Campo Grande. A lei foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do município.

Conforme a publicação, os diretores e diretores adjuntos das unidades de ensino serão escolhidos por meio de eleição direta, pelo voto secreto e paritário, com a participação de profissionais efetivos e convocados da educação básica, profissionais efetivos administrativos, alunos e pais.

De acordo com o processo eleitoral, será escolhido somente o diretor nas unidades com até 700 alunos regularmente matriculados. Nas unidades acima desse número serão eleitos o diretor e o diretor adjunto. Poderão se candidatar professores e especialistas em educação.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) ficará responsável em formar os membros da comissão especial do processo eleitoral das unidades da Reme. A comissão serão atribuídas as funções de realizar e fiscalizar o processo eleitoral.

A comissão terá coordenador indicado pela Semed, representantes da Sugenor (Superintendência de Gestão e Normas), da Conope (Coordenadoria de Normatização das Políticas Educacionais), da GGEB (Gerência de Gestão da Educação Básica), da Suped (Superintendência de Gestão das Políticas Educacionais), da Ajur (Assessoria Jurídica), da Sugep (Superintendência de Gestão de Pessoas) e do Sindicato Campo-grandense dos Servidores da Educação Pública.

Nos siga no Google Notícias