ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Unimed volta a apresentar superlotação de UTI com paciente covid-19

O hospital planejava voltar a realizar cirurgias eletivas a partir desta sexta-feira

Tainá Jara | 09/04/2021 18:14
Hospital de Campo Grande voltou a apresentar superlotação (Foto: Kisie Ainoã-Arquivo)
Hospital de Campo Grande voltou a apresentar superlotação (Foto: Kisie Ainoã-Arquivo)

O Hospital da Unimed voltou a apresentar lotação máxima dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados para o tratamento de pacientes com covid-19. A unidade planejava voltar a realizar cirurgias eletivas a partir de hoje, caso houvesse leitos disponíveis para atendimento com segurança.

Conforme boletim divulgado nesta sexta-feira, duas das quatro unidades destinadas para atendimentos graves estão superlotadas. Vinte dois pacientes são atendidos em local com capacidade para atender dez. As outras duas unidades, com 10 vagas cada, atingiram a ocupação máxima hoje.

Desde o início de março a unidade funciona no limite. No dia 24 de março, o hospital atingiu ocupação máxima chegando a manter 18 pacientes em local destinado para 10.

A instituição planejava voltar a realizar cirurgias eletivas a partir de sexta-feira (9). Ontem, no entanto, a prefeitura prorrogou a suspensão das cirurgias eletivas nos hospitais e clínicas particulares da Capital.

Conforme a resolução da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), os procedimentos ficarão suspensos até dia 14 de abril, em razão do aumento de casos da pandemia de covid-19.

Até hoje, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) registrou 227.226 casos confirmados da doença em Mato Grosso do Sul, sendo que 1.251 estão hospitalizados, 539 em leitos de UTI, sendo 157 nas unidades privadas e 382 em leitos públicos. Os óbitos ultrapassam os 4,7 mil.A Capital responde por mais de 40% dos registros.

Nos siga no Google Notícias