ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura prorroga suspensão de cirurgias eletivas na rede privada

Unimed chegou a anunciar que voltaria com os procedimentos nesta sexta-feira (9)

Ana Paula Chuva | 08/04/2021 15:59
Fachada do Hospital da Unimed em Campo Grande. (Foto: Kisiê Ainoã | Arquivo)
Fachada do Hospital da Unimed em Campo Grande. (Foto: Kisiê Ainoã | Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande prorrogou nesta quinta-feira (8) a suspensão das cirurgias eletivas nos hospitais e clinicas particulares da Capital. Resolução da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) com a medida foi publicada em edição extra o Diogrande de hoje.

Conforme a resolução, os procedimentos ficarão suspensos até dia 14 de abril, em razão do aumento de casos da pandemia de covid-19. Só nas últimas 24 horas foram confirmadas 87 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul.

Na quarta-feira (7), a Unimed em Campo Grande chegou a anunciar que os procedimentos seriam retomados nesta sexta-feira (9), desde que houvessem leitos disponíveis para o atendimento, já que a suspensão terminaria ontem.

Ainda conforme o texto a Sesau, mantém suspensos todos os procedimentos cirúrgicos eletivos ambulatoriais e hospitalares ficarão suspensos na rede privada da Capital. Sendo permitidos apenas os na modalidade hospital dia, que não utilizem sedação profunda que precisem de medicação em falta no mercado, anestesia geral ou intubação.

Nos siga no Google Notícias