ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Universidade esquece de adiantar relógio e vestibular atrasa uma hora

Elverson Cardozo e Leonardo Rocha | 19/10/2014 09:38
Candidatos reunidos para consultar local de prova em mural. (Foto: Paulo Francis)
Candidatos reunidos para consultar local de prova em mural. (Foto: Paulo Francis)

O vestibular da Universidade Anhanguera-Uniderp, que acontece neste domingo (19), em Campo Grande, começou com uma hora de atraso, segundo alguns candidatos que apareceram cedo para a seleção.

Eles garantem que o cartão do candidato informava que a prova iniciaria às 8h, mas a organização só liberou a entrada na unidade da Avenida Ceará às 8h30.

Pais que chegaram até uma hora antes do previsto ficaram indignados com a situação. "Nunca vi uma coisa dessas. Acordamos cedinho para não perder a prova e nem sinal de ninguém da organização aqui", reclama engenheiro que pediu para não ter o nome divulgado. "Queria ver se fosse nossos filhos que chegassem um minuto depois do horário", compara.

Jian Pereira, de 22 anos, também reclamou do que considera desorganização. “No papel que foi enviado estava escrito 8h, inclusive com a recomendação para que eu estivesse aqui com uma hora de antecedência”, garante.

O jovem foi um dos vários candidatos que chegou cedo, mas encontrou o portão fechado. Julian Wellington também estava desde às 7h em frente à universidade. “No protocolo estava escrito 9h horas, mas no horário de Brasília”, detalha.

Para o rapaz, que tenta entrar no curso de Direito, faltou profissionalismo. Sarah Bergi, de 17 anos, fez a mesma crítica. “Pelo documento que nos enviaram o horário não foi cumprido”.

Além do atraso, os candidatos também reclamaram de não terem recebido informações sobre o ensalamento. A consulta dos locais de prova, dentro da Uniderp, estava sendo feita no pátio, em um mural e com funcionários, que circulavam com listas, o que atrapalhou ainda mais o processo.

A universidade ainda não se manifestou oficialmente sobre o problema. No material de divulgação, o horário informado realmente era de 9h. Já no protocolo enviado aos candidatos a informação era de 9 horas no "horário de Brasília", o que significa 8h para Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias