ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Universidade oferece atendimento jurídico gratuitamente em Campo Grande

Serviço é destinado à população de baixa renda e atendimento inicial é feito por telefone

Por Ana Oshiro | 27/01/2022 16:18

Local onde reuniões acontecem de forma presencial, se necessário (Foto: Divulgação)
Local onde reuniões acontecem de forma presencial, se necessário (Foto: Divulgação)

Moradores de Campo Grande podem ter acesso à assistência jurídica gratuitamente, o serviço é oferecido pelo Prajur (Núcleo de Prática Jurídica) do curso de Direito da Uniderp. paralisado em 2021 por causa da pandemia, os serviços foram retomados esta semana.

Por conta dos riscos de contaminação da covid-19, o serviço é oferecido, preferencialmente, de forma remota, de segunda a sexta, das 08h às 18h. O agendamento pode ser feito pelo telefone 67 98426-2023. Para ter acesso à gratuidade, é realizada triagem socioeconômica e análise do enquadramento aos parâmetros legais para beneficiários.

Estudantes do curso de Direito, sob supervisão dos professores, prestam assistência jurídica especialmente em ações que envolvam Direito Civil, Consumidor, Sucessões e Família, em que cerca de 80% das ações estão relacionadas a situações de guarda, divórcio, pensão alimentícia, acordos sobre visitas, partilhas de bens e execução de pensão não paga.

O coordenador do Prajur, advogado e professor do curso de Direito, Caio Moreno Rodrigues Sampaio, explica que o atendimento inicial é feito por telefone, e caso haja necessidade, é agendado uma consulta presencial, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. “As audiências estão sendo virtuais, com consultas e informações sobre processos sendo atendidos por telefone”, diz.

Nos siga no Google Notícias