ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Universidade repassa equipamentos oftalmológicos para o CEM

Aline dos Santos e Carlos Martins | 27/12/2012 11:15
Evento foi no gabinete da Esplanada Ferroviária. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Evento foi no gabinete da Esplanada Ferroviária. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O CEM (Centro de Especialidades Médicas) de Campo Grande vai receber dois conjuntos completos de equipamento oftalmológico, orçados em R$ 163 mil. O repasse dos equipamentos foi feito hoje pela Universidade Anhanguera-Uniderp para a prefeitura. O convênio foi assinado no gabinete da Casa Engenheiro Carlos Mônaco, na Esplanada Ferroviária.

“É uma parceria vantajosa para os dois”, afirmou o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que é médico e foi professor da instituição até 2005. A universidade e o poder público mantém convênio para estágio desde 2001. "São alunos do dos cursos da área de saúde que terão a disponibiildiade de equipametnos no setor oftalmológico para poder engrandecer cada vez mais no seu aprendizado", disse o prefeito.

O pró-reitor de Extensão, Ivo Busato, destacou a parceria da universidade com a prefeitura desde 2001. "Estamos cumprindo mais uma etapa. No ano passado construímos uma unidade básica de saúde e que foi colocada em comodato com a prefeitura. Nossos alunos aprendem com a parceria, tem um espaço onde podem aprender com os profissionais do município e a população também é beneficiada", disse o pró-reitor. Este ano se forma a oitava turma de Medicina da Anhanguera-Uniderp. "Seráo oitenta novos médicos no mercado", informou.

De acordo com o pró-reitor de Graduação, Eduardo Elias, o estágio é uma oportunidade de o estudante conhecer os problemas que a população vive. "A parceria permitirá estágio a 800 alunos dos cursos de Farmácia, Medicina, Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia e Assistência Social", disse Elias.

No próximo ano, mais dois conjuntos repassados à prefeitura no valor de R$ 137 mil. De acordo com o secretário de Saúde, Leandro Mazina, um deles vai ser destinado ao posto das Moreninhas.

Nos siga no Google Notícias