A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/02/2013 06:38

Universitário de 27 anos é morto espancado em Campo Grande

Paula Maciulevicius e Nyelder Rodrigues
Antônio Tardivo Delben, tinha 27 anos e era estudante de Educação Física. (Foto: Reprodução/Facebook)Antônio Tardivo Delben, tinha 27 anos e era estudante de Educação Física. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um rapaz de 27 anos morreu na manhã desta terça-feira, depois de ser espancado na região da Vila Progresso, em Campo Grande. Antônio Tardivo Delben, que era estudante de Educação Física, foi socorrido pelos bombeiros e por uma viatura do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), encaminhado ao posto de saúde do Universitário e pela gravidade dos ferimentos, foi levado para a Santa Casa onde morreu na manhã de ontem.

Familiares de Antônio procuraram a Polícia depois de receber uma ligação do posto de saúde, informando que a vítima estava em estado grave e havia sido agredido. O pai do rapaz, José Rentato Jurkevicz Delben, 56 anos, disse à Polícia que o filho tinha saído de casa por volta das 19h, para ir até a faculdade e que não teve mais notícias. Desde que Antônio foi socorrido, ninguém sabia onde estava o carro que ele usou para ir à faculdade, um Celta branco. O rapaz foi atendido estando apenas de cueca e sem documentos.

No hospital, o pai foi informado de que se tivesse sobrevivido, o estudante teria ficado com sequelas permanentes, devido a uma fratura na coluna. José Renato informou à Polícia que o filho era usuário de drogas, mas que ele não sabia as circunstâncias da agressão.

A Polícia Civil conseguiu levantar com os bombeiros, que fizeram o primeiro atendimento do rapaz até o posto de saúde, de que ele havia sido encontrado no chão, na rua Chile, com a Oclécio Barbosa Martins, na Vila Progresso, região que concentra ponto de venda de droga e prostituição.

Em rondas pelo local, a Polícia chegou até o veículo, que estava estacionado 300m de distância de onde Antônio foi encontrado. Vizinhos e pessoas que passavam pela rua prestaram esclarecimentos aos policiais, mas nada que indicasse os autores da agressão e nem quem estaria com o carro.

A Polícia chegou a uma casa específica, que estava com o portão trancado, mas as portas e as janelas abertas. No local, ninguém atendeu aos chamados. O veículo foi apreendido e levado para a Defurv (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos. O caso foi registrado como morte a esclarecer. 

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Nos pais temos uma batalha gigantesca na criação e educação de nossos filhos.Normalmente não somos compreendidos nos julgando como "entrometidos" na vida dos filhos como que nossas experiencias de vida não servem para os tempos atuais.Quando ocorre uma trajedia como essa com nosso amigo Antonio vem a tona todo esse mundo desumano em que vivemos com uma Justiça desinteressada em nos proteger considerando assassinos de 16, 17 anos como adolescentes, sem responsabilidades para com a Justiça. Que Deus lhe de forças Renato para enfrentar mais esse desafio em sua vida.
 
gelasio silveira em 28/02/2013 22:02:26
Com Muito Pesar e com muita tristeza venho Lamentar pela Vida do Meu Amigo Antônio, pois tanta Maldade existe para Tirar a Vida Brutalmente, seja por qual for o motivo não justifica a Brutalidade de quem Era Um Jovem Alegre e com Sonhos e vontade de vencer...Toinho como chamavamos, descanse em Paz.....e Que a Justiça AChe esses Monstros e Coloquem eles atrás das Grades....Justiça seja Feita....Meus Sentimentos aos Pais e ao Chico!
 
Tábata Loarge Goulart em 27/02/2013 20:12:02
Nossa ainda chocada com tudo isso,conhecia a familia eh ele tb.Que Deus oissa cinfortar a familia.
 
gisele almeida de moraes em 27/02/2013 19:37:53
que o senhor conforte o coracao deses pais falta autoridade tomar providencia quando eles perder um filho quem sabe ele toma providencia traficantes teria que ter pena de morte eles usa nossos filhos e matam acabam com varias vida


 
silvana nobres mendes em 27/02/2013 19:13:16
Enquanto tiver pessoas para usa-las (as drogas) elas sempre reinarão e farão sempre mais e mais vitimas desse mal do século, ainda bem que ele era de uma família estrutura que sabia bem o que ele fazia fora de casa e assim não colocarão a culpa em alguém e sim nessa porcaria que leva vidas sem distinção de classe e que usa algum desajuizado pra praticar o mal nos outros. Meus pêsames
 
Eldenir Santana em 27/02/2013 19:10:33
Todos aqueles que conheceram a família sentem demais!
também joguei ao lado do antonio, e de vários outros que se manifestaram aqui, como o nélio e o vicente!
uma perda lastimável! uma boçalidade desumana!
 
alan guedes em 27/02/2013 16:43:38
Tive a oportunidade de jogar com o Antônio e com seu irmão Chicão... uma pena alguém com talento para o esporte e com alegria de viver aparente ser levada dessa forma brutal.
Meu pesar sincero à família.
 
Glauber S Rodrigues Martelli em 27/02/2013 13:21:51
Não basta roubarem carros (incluindo o de amigos), assaltarem casas (duas vezes no meu condomínio) agora no MEU bairro matam jovens espancados , qdo eh que a policia vai tomar um providencia, e começar a fiscalizar o bairro, Vila Progresso além de ser uma boca de fumo ambulante, vejo todo os dias no bairro jovem usando maconha, (e quem sabe até outras drogas) eh uma porta para o crime, e à nos só restamos zelarmos pela nossa própria segurança, pq mais ninguém tem feito isso por nós, cade as autoridades em... precisamos mudar essa realidade.
 
Luis Guilherme em 27/02/2013 13:13:41
tristeza...me fez lembra da morte do meu irmão. a 10 anos a traz ele tinha apenas 16 anos... ele foi espancado ate ate a morte.....
peço justiça pois até hj não achamos nenhum culpado.
meus sentimentos a essa família.
 
thaiara Vargas em 27/02/2013 12:32:58
Antonio,esse jovem e mais um dos muitos que foram e serão vitimas na vila Progresso.Onde os marginais ditam as regras.A segurança publica sabe disso e não toma providências.Ate quando as autoridades irão fingir de cegos.Isso e lamentavel!!1
 
Amalia de Marco em 27/02/2013 10:45:52
Que tristeza meu Deus....um menino que cresceu com a gente que era da família do Basquete, um guri do bem....estou muito triste e todos que conviveram com ele com certeza também...era um cara alegre, de uma família incrível, lembro de em todas as viajens pela seleção e escolares, ver o pai e a mãe dele sempre presentes, sempre apoiando ele e o irmão!!!!Que Deus te leve para um lugar melhor sem dor, sem sofrimento e de paz e ilumine a vida de seus pais que não será mais a mesma sem vc!!!!vá em paz Antonio....
 
Natalia Machado em 27/02/2013 10:27:14
tantas tragedias envolvendo drogas e os deputados federais e senadores querendo liberar esse bendito mal do seculo.sera que eles nao tem outro projeto para votar que endurece mais a pena para esse tipo de crime.
 
nilton sabinojrjr em 27/02/2013 10:21:20
Uma pessoa que fez parte da sua vida sempre leva um pedaço dela quando se vai... Triste saber que não contaremos mais com seu entusiasmo, sua alegria e presença... A indignação se torna quase insuportável ao saber as circunstâncias em que se deu a sua partida, amigo... Deus tem planos para todos nós, mas as vezes é complicado tentar entender... Vá ao Pai, amigo, será eterno em minha alma e coração...
 
Vicente Azevedo em 27/02/2013 10:09:48
O Antônio sempre foi uma pessoa do bem. Triste saber para quem o conheceu, que aparentemente ele tenha perdido a batalha contra as drogas. Com certeza ele irá para um lugar bem melhor agora. Longe deste vício.

Meus sentimentos aos familiares.
 
Henrique Thomas em 27/02/2013 09:48:50
Tardivo, há quanto tempo não falava ou via vc.... lembro do tempo de risadas, palhaçadas..... Agora vc se foi da maneira mais brutal e só vão ficar as lembranças dos tempos de escola! Vai com Deus e encontre e siga sempre o caminho da luz!
 
juliana nomura em 27/02/2013 09:45:25
Vá com Deus Antonio, realmente fará muita falta aqui!
 
Douglas Vasques em 27/02/2013 09:32:03
Fronteiras abertas p/ o tráfico; políticos corruptos; ausência de clínicas publicas para recuperação, ausência de lazer para os jovens nos bairros menos favorecidos, Haja vista, no Carandó e no Cidade Jardim mais de cinco praças e áreas e lazer, e no Noroeste ( 4 mil jovens e crianças) não existe NENHUMA. Detalhe, no referido bairo encontra-se um complexo penitenciário. Há que se prevenir que o jovem fique sem opção vá para o mundo do tráfico, da depéndência química. Ocupar o tempo livre dos jovens é uma das opções. Nós, do Grupo Escoteiro Mário Dilson fazemos nossa parte aos sábados, mas é pouco, precisamos de mais voluntários para desenvolvermos ações durante toda semana. Conheça-nos: http://grupoescoteiromariodilson.webnode.com.br/
 
Leize Demétrio da Silva em 27/02/2013 09:12:49
A importancia de se cursar uma faculdade...a materia diz universitario morre espancado, se fosse um desempregado aqui da periferia a materia iria dizer usuario de drogas morre espancado...
 
paulo matos em 27/02/2013 09:08:40
Vai com Deus meu amigo, fara mta falta! ainda nao acredito...
 
Nelio Wider Marques em 27/02/2013 09:07:02
Isso vamos indo colocando culpa nas drogas, no governo, no passarinho, em qualquer coisa menos em nos mesmo que deveríamos ser todos irmãos.
Triste a realidade em que vivemos hoje...Deus de conforto aos familiares...
 
Farid Fahed em 27/02/2013 08:58:45
Nossa cidade está crescendo e os problemas urbanosxsociais estão explodindo na nossa cara. Querem culpar o governo? A policia? Mas olhar para dentro da sua casa, a educação que você dá para seus filhos, isso ninguém faz... A poucos dias houve um arrastão no shopping Campo Grande, de jovens menores de idade e o que fazer? Não existe mais educação moral e não adianta culpar as condições financeiras, tem gente que cresce na roça, que não tem estudo mas teve educação em casa e é honesto... Lamento por esse jovem que foi mais uma vitima, vitima das circunstancias nas quais se envolveu. Nenhum pai/mãe deveria passar por uma perda dessa.
 
Fernanda Dorileu em 27/02/2013 08:58:21
Mais uma vida ceifada por conta de drogas... até quando meu Deus. Que o conforto para o coração da familia venha dos céus nas bençãos do Senhor. Muito triste os pais não poderem abrandar a dor do filho e não poderem impedir o sofrimento. Que esse menino encontre o caminho da Luz Divina e esteja agora em paz.
 
silvia guimaraes em 27/02/2013 08:52:40
Mais uma vez as drogas acabando com o futuro dos Jovens !
Q Deus Abençõe essa Familia *-*
 
Ana Antunes em 27/02/2013 08:34:49
Que chato? sempre as drogas e bebidas...até quando elas vão imperar o Mundo?
 
Célia campos em 27/02/2013 08:05:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions