ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Universitários perdem aula por não conseguir falar com coordenação de curso

Thiago de Souza | 18/08/2015 21:09

Estudantes do curso de engenharia mecânica, da unidade 2, do Centro Universitário Anhanguera, em Campo Grande, estão revoltados e reclamam do descaso e da demora de vários dias no atendimento da coordenação do curso, aos alunos que iniciam as aulas nesta semana. O encontro com a coordenação é necessária para a definição do plano de estudo para o semestre. Sem as informações, os estudantes não podem freqüentar as aulas, o que causa prejuízo financeiro e programático.

Uma acadêmica de 29 anos, que preferiu não se identificar, há dias tenta falar com a coordenação do curso. Ela relata que, somente uma pessoa é designada para atender um número grande de alunos. “Apesar do professor e coordenador do curso ser competente, ele é uma pessoa só. Vou perder uma semana de aula. Tem colega que já veio oito vezes aqui. Não é culpa do coordenador, e sim da faculdade”, reclamou a estudante.

A jovem vai além e denuncia receio de alguns colegas em denunciar a situação. “Muitos aqui são bolsistas do Fies, e temem sofrer algum tipo de represália por reclamar da instituição”, denunciou a acadêmica.

A universitária relata ainda que, aqueles que conseguiram falar com o coordenador do curso já estão em sala de aula. Porém, os que não conseguiram, não têm se quer uma previsão para ser atendidos.

O Campo Grande News tentou, por diversas vezes, conversar com a responsável pela unidade, mas não foi possível contato.

Nos siga no Google Notícias