A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/08/2015 21:09

Universitários perdem aula por não conseguir falar com coordenação de curso

Thiago de Souza

Estudantes do curso de engenharia mecânica, da unidade 2, do Centro Universitário Anhanguera, em Campo Grande, estão revoltados e reclamam do descaso e da demora de vários dias no atendimento da coordenação do curso, aos alunos que iniciam as aulas nesta semana. O encontro com a coordenação é necessária para a definição do plano de estudo para o semestre. Sem as informações, os estudantes não podem freqüentar as aulas, o que causa prejuízo financeiro e programático.

Uma acadêmica de 29 anos, que preferiu não se identificar, há dias tenta falar com a coordenação do curso. Ela relata que, somente uma pessoa é designada para atender um número grande de alunos. “Apesar do professor e coordenador do curso ser competente, ele é uma pessoa só. Vou perder uma semana de aula. Tem colega que já veio oito vezes aqui. Não é culpa do coordenador, e sim da faculdade”, reclamou a estudante.

A jovem vai além e denuncia receio de alguns colegas em denunciar a situação. “Muitos aqui são bolsistas do Fies, e temem sofrer algum tipo de represália por reclamar da instituição”, denunciou a acadêmica.

A universitária relata ainda que, aqueles que conseguiram falar com o coordenador do curso já estão em sala de aula. Porém, os que não conseguiram, não têm se quer uma previsão para ser atendidos.

O Campo Grande News tentou, por diversas vezes, conversar com a responsável pela unidade, mas não foi possível contato.

UEMS é a primeira universidade do Estado a oferecer Mestrado em História
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai oferecer, ainda esse ano, o único Mestrado Profissional em Ensino de História do Estado. A u...
Faculdade é condenada a pagar indenização por impedir acadêmicas de colar grau
Faculdade foi condenada a indenizar quatro alunas que foram impedidas de colarem grau por suposta reprovação em uma disciplina. O juiz Flávio Saad Pe...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions