A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/11/2014 06:20

Uso de arma de fogo pela Guarda não é unanimidade entre leitores, diz enquete

Renan Nucci
Guardas municipais de Campo Grande estão sendo treinados para o uso de armas de fogo. (Foto: Marcos Ermínio)Guardas municipais de Campo Grande estão sendo treinados para o uso de armas de fogo. (Foto: Marcos Ermínio)

A enquete realizada pelo Campo Grande News na última semana aponta que a maioria dos leitores que votaram são a favor do uso de armas pela Guarda Municipal, no entanto, a disputa é equilibrada. Dos participantes, 52% escolheram a opção “Sim”, enquanto que 48% escolheram “Não”.

A equipe da Guarda está sendo treinada para utilizar armas cedidas pela Polícia Militar, e de acordo com Valério Azambuja, coordenador da entidade, a expectativa é que até março, 200 servidores armados reforcem a segurança da Capital, principalmente no trânsito.

O projeto foi aprovado no ano passado e irá permitir o uso de arma para um limitado número dos aproximadamente 1.100 guardas que fazem o serviço operacional, porém, todos eles poderão receber tal capacitação. A habilitação será obtida por meio de um curso a ser ministrado pelo CFAP (Centro de Aperfeiçoamento de Praças da PM), com início previsto para dezembro.

Comandante da Guarda Municipal passa corretivo na tropa
Choque de gestão - Assessorado pelo Movimento Brasil Competitivo, o governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB), prepara conjunto de ações que, se col...
Guarda Municipal instaura comissão para investigar prisão de PM
O comandante da Guarda Municipal, Valério Azambuja, indicou os nomes que vão compor a comissão responsável para apurar o incidente entre um policial ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions