A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/11/2014 10:17

Professores “abraçam” prefeitura e Guarda Municipal fecha acessos

Edivaldo Bitencourt e Priscila Peres
Guardas municipais reforçam a segurança do prédio do Paço (Foto: Alcides Neto)Guardas municipais reforçam a segurança do prédio do Paço (Foto: Alcides Neto)
Grevistas promovem abraço simbólico da prefeitura (Foto: Alcides Neto)Grevistas promovem abraço simbólico da prefeitura (Foto: Alcides Neto)

Cerca de 300 professores protestam, neste momento, na Prefeitura Municipal de Campo Grande pelo reajuste de 8,46%. Enquanto os grevistas realizam um abraço simbólico do prédio, a Guarda Municipal fechou todos os acessos para evitar a invasão do Paço Municipal pelos manifestantes.

Em greve desde o dia 7 de novembro deste ano, os docentes exigem o reajuste de 8,46%, que está previsto em lei aprovada em maio do ano passado. No entanto, na sexta-feira, o Tribunal de Justiça concedeu liminar em Ação Direta de Inconstitucionalidade para suspender a lei a pedido do prefeito Gilmar Olarte (PP).

Ele também conseguiu liminar para obrigar 80% dos docentes a voltarem às salas de aula. A ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) pode pagar multa de R$ 25 mil por dia que descumprir a decisão. A entidade recorreu contra as duas decisões.

Na manhã de hoje, os docentes realizaram uma passeata pelo Centro e fazem um ato em frente ao Paço Municipal. Segundo a Polícia Militar, cerca de 300 pessoas participam da manifestação.

Para evitar a invasão da prefeitura, como ocorreu em maio do ano passado, a Guarda Municipal colocou 100 agentes para reforçar a segurança do Paço Municipal.

Após realizar um abraço simbólico, os professores se reúnem na frente da porta principal do prédio e gritam hits de protesto, como “Professor quer trabalhar, o prefeito não quer pagar”. Faixas, cartazes e vaias também marcam o ato.

Leitor do Campo Grande News faz foto do alto do prédio da manifestação no centro (Foto: Michele Chermont)Leitor do Campo Grande News faz foto do alto do prédio da manifestação no centro (Foto: Michele Chermont)
TJ não derruba greve e professores entrarão com recurso decisão
A diretoria da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais de Educação) se reuniu na manhã de hoje (15) com advogados e continuar com a greve da...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions