Usuário de crack coloca fogo na casa da avó no Jardim Los Angeles
Um dos quartos do imóvel ficou destruído com as chamas
Um homem de 30 anos, usuário de drogas, colocou fogo na casa em que vive com a avó materna na manhã deste sábado (24), no bairro Los Angeles, região sul de Campo Grande. O incêndio teve início em um colchão da casa de 4 cômodos e se alastrou rapidamente pelo quarto, que ficou destruído.
De acordo com o tenente Bruno Lachi, quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local as chamas já haviam sido controladas por vizinhos e ninguém ficou ferido.
A avó do rapaz, Carmosina de Jesus, 69 anos, conta que moram apenas os dois na residência e os surtos do neto, que é usuário de crack acontece com frequência.
“Ele vive surtando, me xinga, ameaça me bater, fala muitos palavrões e inventa histórias. Tem que 15 dias que sai de casa por que estava com medo. A mãe não quis ficar com ele e sobrou pra mim”, disse a aposentada.
Esgotada, a idosa relata que já tentou procurar ajuda para o neto, mas todas as tentativas foram frustradas, agora pretende colocar a casa à venda.
“Ele usa crack e tá só pele e osso. Já internamos, mas ele sempre foge, não adianta mais. Estou triste e em choque. Graças a deus a vizinhança apagou o fogo até o bombeiro chegar, se não tinha queimado tudo. Estou até colocando meu terreno a venda”, lamenta.
Por se tratar de incêndio provocado de forma proposital, a perícia do Corpo de Bombeiros foi chamada para realizar laudos no local. O homem fugiu logo após atear o fogo e está desaparecido.