ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Usuários limpam terrenos, podam árvores e bloqueiam rua com lixo

Ricardo Campos Jr. | 14/05/2016 16:09
Rua foi totalmente bloqueada pelo lixo (Foto: Direto das Ruas)
Rua foi totalmente bloqueada pelo lixo (Foto: Direto das Ruas)

A Rua Ébano, localizada no bairro Marcos Roberto, foi totalmente bloqueada por lixo na manhã deste sábado (14), em Campo Grande. Uma mulher de 30 anos que mora na região e não quis ser identificada, afirma que vizinhos contratam usuários de drogas para limpar terrenos e podar árvores e após os serviços, eles depositam o material em via pública.

“Hoje cedo ainda havia só uma das pistas interditadas, mas agora a tarde não passava mais carro pelo local”, conta.

O problema é recorrente. Em frente ao lugar onde os galhos estão largados há um terreno baldio, que várias vezes ficou lotado de lixo até que o dono da área providenciasse a limpeza. “O proprietário até limpa umas duas vezes ao ano, mas não dura muito tempo. Eles [usuários] jogam o lixo durante o dia, na frente de qualquer um, não se intimidam. Em briguei com eles uma vez, me ameaçaram”, lembra a moradora.

Hoje apenas galhos foram jogados, mas em outras ocasiões móveis e até mesmo pneus já foram depositados em via pública. “A prefeitura não tira. Não tem o que a gente fazer. Falar amigavelmente com as pessoas não resolve, nem brigando não resolve”, reclama.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias