A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/01/2015 20:37

Usuários questionam novo horário de parques e pedem mais uma hora

Daniel Machado
O horário que mais gerou polêmica e contestação por parte dos usuários foi o de fechamento, às 21 horas (Foto: Alcides Neto)O horário que mais gerou polêmica e contestação por parte dos usuários foi o de fechamento, às 21 horas (Foto: Alcides Neto)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (23) um Decreto (12.539) que estabelece o novo horário de funcionamento das praças e unidades desportivas do município, bem como concede à Fundação Municipal de Esporte a prerrogativa de organizar os turnos de trabalho e a escala de pessoal para o atendimento à população, respeitando o cumprimento da jornada de trabalho de 40 horas semanais nessas praças.

Com exceção do Centro de Formação de Atletas, os horários de abertura dos parques ficaram determinados entre 5 horas e 5h30, enquanto o Belmar Fidalgo abrirá às 4h30. Mas o horário que mais gerou polêmica e contestação foi o de fechamento, às 21 horas.

A atleta Lucinha Oliveira Silva, de 36 anos, sai todo dia de casa, no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, para jogar vôlei nas quadras de areia do Belmar Fidalgo e acredita que o horário poderia ter sido esticado mais um pouquinho em benefício dos atletas.

“Poderia aproveitar esse horário de verão e o período de férias escolares em que as pessoas podem sair do trabalho e fazer um exercício, jogar bola, caminhar. Uma hora a mais faria muita diferença”, sugeriu ela, que aproveitou a oportunidade para fazer uma outra crítica. “E os funcionários não fecham nem às 21h, lá pelas 20h30 eles já começam a desligar os refletores e a trancar os portões. É lamentável”, acrescentou.

O assistente operacional Caio Henrique, de 20 anos, que mora próximo ao Terminal Júlio de Castilho e também vai diariamente ao Belmar Fidalgo jogar beach volley, endossa a crítica de Lucinha. “As redes, fitas, postes, a gente que traz. E, como eles começam já a desligar as luminárias lá pelas 20h40, a gente tem que começar a desmontar tudo bem antes pra não desmontar no escuro”, disse.

“Eu acho que eles poderiam fechar o parque às 22 horas, montando uma escala que respeitasse o cumprimento da jornada de trabalho dos profissionais. Enfim, aqui não é perigoso e o parque é bem cheio, se mantiver aberto vai ter bastante gente até o fechamento”.

Os horários de funcionamento dos parques ficaram assim:

1. Centro de Formação de Atletas _ CEFAT Avenida Calógeras, 447
2ª à sexta das 7h30 às 19h30 / Sábados das 8h às 12h

2. Complexo Poli-Esportivo Prof. Rui Jorge da Cunha, Rua Januário Barbosa s/n., Vila Nasser
2ª à domingo das 5h às 21h

3. Parque Ayrton Senna Rua Arapoti, 512, Aero Rancho
2ª à domingo das 5h às 21h
4. Parque Esportivo Avelino dos Reis, Rua do Touro, 130, Vila Nhá-Nhá
2ª à domingo das 5h30 às 21h

5. Parque Jaques da Luz Rua Barreiras, s/n, Moreninha II
2ª à domingo das 5h às 21h

6. Parque Sóter Rua Cristovão Lechuga, s/n, Vila Margarida
2ª à domingo das 5h às 21h

7. Parque Tarsila do Amaral, Rua Santo Augusto, s/n, Vida Nova II
2ª à domingo das 5h às 21h

8. Praça Esportiva Belmar Fidalgo Rua Dom Aquino, 2686, Centro
2ª à domingo das 4h30 às 21h

9. Praça Esportiva Elias Gadia, Rua Albert Sabin, s/n, Taveirópolis
2ª à domingo das 5h às 21h

Para Lucinha Silva, a prefeitura deveria aproveitar o horário de verão e o período de férias escolares e ampliar uma hora o horário de funcionamento dos parques (Foto: Alcides Neto)Para Lucinha Silva, a prefeitura deveria aproveitar o horário de verão e o período de férias escolares e ampliar uma hora o horário de funcionamento dos parques (Foto: Alcides Neto)
Segundo o assistente operacional Caio, ele e sua turma precisam começar a desmontar as redes, fitas e postes da quadra antes das 20h40 pois os funcionários começam a desligar as luminárias logo para irem embora mais cedo. (Foto: Alcides Neto)Segundo o assistente operacional Caio, ele e sua turma precisam começar a desmontar as redes, fitas e postes da quadra antes das 20h40 pois os funcionários começam a desligar as luminárias logo para irem embora mais cedo. (Foto: Alcides Neto)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions