A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/08/2012 19:00

Vaca cai no rio Anhanduí, é resgatada e sacrificada

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira

‘Estrelinha’ estava com ferimento em uma das patas traseiras. Ela sempre pasta no local

A vaca, de aproximadamente 400 quilos, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros com ajuda de voluntários. (Foto: Pedro Peralta)A vaca, de aproximadamente 400 quilos, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros com ajuda de voluntários. (Foto: Pedro Peralta)

Uma vaca que caiu no rio Anhanduí, no Jardim Centenário, em Campo Grande, nesta segunda-feira, foi resgatada e teve de ser sacrificada. Estrelinha, como era chamada, pertencia ao chacareiro Jovenizio Lemes Marques, 65 anos.

Jovenizio conta que a vaca tinha três anos, estava prenha e era acostumada a pastar nas margens do rio, assim como outros animais que ele tem.

Nesta segunda-feira, Jovenizio colocou ‘Estrelinha´ para pastar no local no início da manhã. Por volta das 9h30min ele ouviu um tiro e à tarde foi avisado que a vaca estava no rio. “Não sei se ela foi atingida pelo tiro, mas acho que sim”, fala o chacareiro.

A vaca, de aproximadamente 400 quilos, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros com ajuda de voluntários. Três militares e três civis participaram do resgate, com uso de carretilha.

Devido ao ferimento na perna, ‘Estrelinha’ precisou ser sacrificada e será carneada. O resgate chamou atenção de muita gente, entre elas Jeferson Santos, 29 anos. O serralheiro mora no Jardim Tijuca, passava pelo local e pensou que um cadáver estivesse sendo tirado do rio.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions