ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Vacina contra dengue será aplicada em quatro escolas municipais na Capital

Imunização acontece em crianças de 10 e 11 anos apenas com autorização dos pais

Por Ana Paula Chuva e Kamila Alcântara | 27/02/2024 15:17
Primeiro lote de doses da QDenga entregues em Mato Grosso do Sul (Foto: Marcos Maluf)
Primeiro lote de doses da QDenga entregues em Mato Grosso do Sul (Foto: Marcos Maluf)

Para atingir o público-alvo – crianças de 10 e 11 anos – a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) fará plantão de vacinação contra dengue em quatro escolas municipais de Campo Grande entre os dias 1° e 8 de março. Até a segunda-feira (26), foram imunizadas cerca de 3 mil crianças.

De acordo com a secretaria Rosana Leite de Melo, as doses serão aplicadas de acordo com um cronograma. No dia primeiro a previsão de que o plantão de vacinação aconteça nas escolas municipais Valdete Rosa da Silva e Sebastião Lima, bairros Jardim das Macaúbas e Serradinho, respectivamente. E no dia 8 de março a imunização será feita na Escola Municipal Fauze Scaff, na Vila Nova Campo Grande. Nos períodos da manhã e tarde.

“Vamos vacinar nas escolas porque queremos que todas as crianças de 10 e 11 anos de Campo Grande sejam imunizadas, se a procura não for a esperada, para evitar que as doses vençam, talvez a gente amplie na próxima semana para outra faixa etária”, explicou a secretaria.

Campo Grande recebeu até o momento pouco mais de 24 mil doses de vacina contra a dengue. O público estimado é de 78 mil crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. Até ontem foram cerca de 3 mil imunizados.

“Os plantões serão feitos nos locais de maior incidência. Nos reunimos semana passada para que isso fosse possível e a intenção é imunizar todas as crianças do público-alvo. Nós só vacinamos mediante autorização dos pais”, pontuou Rosana.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias